fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de abril de 2014

MORREU O ATOR JOSÉ WILKER ("ROQUE SANTEIRO")

O ator brasileiro José Wilker morreu, este sábado de manhã, no Rio de Janeiro.

foto GLOBAL IMAGENS/ARQUIVO
Morreu o ator José Wilker ("Roque Santeiro")
José Wilker

De acordo com as primeiras informações, o ator, de 66 anos, terá sofrido um enfarte do miocárdio. Wilker terá sido levado para um hospital, mas acabaria por morrer.

Além de ator, José Wilker foi também realizador e crítico de cinema. Como ator participou em várias novelas bem conhecidas dos portugueses, como "Gabriela", "Roque Santeiro" e "Senhora do Destino".

"Amor à Vida", que passa atualmente na SIC, foi a última novela em que participou em 2013, na qual interpretava o papel do médico Herbert.

Participou nas duas versões da novela "Gabriela" de Jorge Amado. Na primeira, em 1975, interpretou o papel de Mundinho Falcão, e na segunda, em 2012, o de coronel Jesuíno.

Participou também em 49 filmes. "Dona Flor e seus dois maridos", produzido em 1976, alcançou um enorme sucesso. Nele, Wilker interpretava o papel de Vadinho

José Wilker nasceu no estado brasileiro do Ceará e iniciou a sua vida profissional como locutor de rádio. Com 19 anos, foi viver para o Rio de Janeiro, onde chegou a frequentar o curso de Sociologia. Não concluiu o curso para se dedicar à representação.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot