fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

GOVERNO DOS AÇORES ADJUDICA CORTE E REFLORESTAÇÃO DE MATAS PÚBLICAS DE CRIPTOMÉRIA

O Secretário Regional dos Recursos Naturais decidiu, por proposta unânime do júri do concurso, adjudicar as propostas para venda, que inclui o corte de madeira e reflorestação, de lotes de criptoméria apresentadas pelo agrupamento M. Cabral & Filhas, Lda. e Artur Manuel de Paiva Oliveira e pela empresa Marques S.A..

Os lotes adjudicados representam mais de 40 por cento da área de criptoméria colocada a concurso para aproveitamento e replantação de matas públicas a que concorreram cinco empresas regionais, em consórcio e individualmente.

Este concurso representa o impulso inicial ao surgimento de negócios no âmbito da fileira florestal, contribuindo para a criação sustentada de postos de trabalho, diretos e indiretos, no setor privado.

O valor base deste procedimento, que obedeceu a um Plano de Gestão Florestal sujeito a um Estudo de Incidências Ambientais, deduziu ao valor comercial da madeira os custos com as obrigações inscritas no caderno de encargos.

Estes custos incluem, nomeadamente a limpeza, a gestão de sobrantes, a preparação do terreno, o transporte de plantas para e na área a replantar, a plantação e os protetores individuais a utilizar para a plantação bem-sucedida de espécies endémicas, designadamente junto a linhas de água.

A Região Autónoma dos Açores tem sob sua gestão cerca de 4.500 hectares de matas de criptoméria que, através de uma programação sustentada de corte e replantação, permitem, em conjugação com a exploração das matas de produção privada, incrementar e perpetuar no tempo todas as oportunidades de negócio decorrentes do aproveitamento da madeira em idade de corte.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot