fazer um site gratis no aqui

segunda-feira, 24 de abril de 2017

CONTAS DE 2016 APROVADAS NA POVOAÇÃO

A Assembleia Municipal da Povoação aprovou hoje, por maioria, o Relatório de Contas do ano de 2016. A execução da receita foi cumprida em 88,48% enquanto a despesa atingiu uma percentagem de 81, 55%.

Em 2016 a dívida da autarquia povoacense foi novamente reduzida em quase 1,3 milhões de euros e o Resultado Liquido do Exercício atingiu 641 mil euros positivos.

Ao apresentar os dados, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, fez uma análise comparativa, tendo em conta o período correspondente entre 2009 e 2016 com uma redução da dívida efetiva de 33 milhões de euros, em apenas 7 anos, dos 37,6 milhões que constavam de dívida total. Presentemente, a autarquia povoacense possui uma dívida total de 4,2 milhões de euros, “um grande feito conseguido com muito esforço e rigor financeiro”, referiu o Presidente da Câmara, aquando da sua apresentação aos membros da assembleia.

Esta redução de dívida foi feita mesmo com a diminuição das receitas provenientes do Orçamento de Estado; sem o aumento de qualquer Imposto Municipal e inclusivamente com a redução do IMI para as famílias numerosas; um ato impensável caso avançasse o processo de Reequilíbrio Financeiro como estava previsto pelo PSD.

Com a autonomia própria, o executivo camarário PS, liderado por Pedro Melo, apoiou no ano de 2016 muitas famílias do concelho, com mais de 540 mil euros, através de programas ocupacionais, um investimento nas pessoas que tem vindo a ser sistematicamente repetido nos últimos anos.

De referir ainda que a autarquia povoacense tem feito uma enorme poupança na chamada conta 62, que diz respeito aos Fornecimentos e Serviços Externos. Em 7 anos foi possível poupar mais de 5,5 milhões de euros que têm sido canalizados para o apoio às famílias do concelho, nomeadamente através de atribuição de bolsas de estudo a todos os estudantes do ensino superior do Concelho bem como ao investimento em Programas Ocupacionais, como já foi mencionado.

Povoação, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot