fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2020

UNIDADE DE SAÚDE DA ILHA DE SÃO MIGUEL CRIA ENFERMARIA DEDICADA À COVID-19 NO NORDESTE

Foto de: Um Olhar Povoacense
A Secretaria Regional da Saúde informa que a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel criou hoje a primeira enfermaria dedicada a doentes com diagnóstico positivo de COVID-19 nos cuidados de saúde primários da Região, destinada a acolher os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Assim, a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel reorganiza a sua atividade a partir das 00H00 de sexta-feira, 10 de abril, respondendo de forma célere à necessidade de criação de uma enfermaria dedicada, com capacidade para 12 camas, no Centro de Saúde do Nordeste, para acolher os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste com diagnóstico positivo de COVID-19.

A reorganização, decidida após terem sido ouvidos os presidentes dos municípios, insere-se no Plano de Contingência da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel e visa manter a prestação de todos os cuidados à população.
Para assegurar a qualidade dos cuidados, os utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Centro de Saúde do Nordeste serão transferidos para as Unidades de Cuidados Continuados Integrados dos Centros de Saúde da Povoação e de Vila Franca do Campo.

Conforme previsto no Plano de Contingência da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, a Unidade Básica de Urgência da Povoação passará a funcionar das 08H00 às 24H00 e a Unidade Básica de Urgência de Vila Franca do Campo passará a funcionar das 08H00 às 20H00.

GaCS/SRS

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot