fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 26 de abril de 2020

INICIATIVA @CAIXA.SOLIDÁRIA UNE MILHARES DE PORTUGUESES EM TODO O PAÍS E CHEGOU À VILA DA POVOAÇÃO

Sob o lema “Leve o que precisar, deixe o que quiser”, esta iniciativa é o espelho da enorme onda de solidariedade que está a atravessar o país, de Norte a Sul incluindo as ilhas, em tempo de pandemia. A ideia é simples: deixar bens essenciais em plena rua, numa caixa, para ajudar quem mais precisa.

Pão, azeite, massa, cereais, enlatados e até comida para os animais de estimação, são alguns dos produtos que podem ser depositados em caixas solidárias para aqueles que enfrentam um maior aperto financeiro em Portugal devido à covid-19.

Esta bonita e importante iniciativa na Vila da Povoação surgiu por parte de dois casais da freguesia da Povoação, Carla Loura e César Caetano, Ana Isa Arruda e Fábio Arruda. Estes simpáticos e solidários casais ao terem conhecimento do projeto @Caixa.Solidária num grupo criado para o efeito no facebook, puseram mãos à obra e abraçaram de corpo e alma esta ideia. Dentro das suas possibilidades encheram uma caixa e colocaram em frente ao Auditório Municipal da Povoação, localizado no Jardim Municipal.

Assim nasceu a primeira @Caixa.Solidária no Concelho da Povoação.

Esta iniciativa foi posta em prática ontem, 25 de abri, dia da liberdade, e em menos de 3 horas a caixa ficou vazia. 

Apela-se a quem tem algum poder de compra e sentido de solidariedade que participe neste projeto e vá depositando bens alimentares na @Caixa.Solidária.

Apela-se também a quem por força da necessidade se vá servir da caixa que tenha consciência e leve só o que precisa. Há outras pessoas que também têm necessidade de recorrer à @Caixa.Solidária!

É de salutar o espírito de solidariedade e iniciativa destes dois casais em tempo de extrema dificuldade para muitos povoacenses. As medidas aplicadas pelos nossos governantes com o propósito de tentar travar este maldito vírus, COVID-19, foram necessária mas muito duras. Olhar pelo próximo numa altura destas é um gesto de grande humildade, respeito, preocupação e sentido de responsabilidade comunitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot