fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

AÇORES RECEBEM NOVO REFORÇO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E MATERIAL CLÍNICO PARA COMBATE À COVID-19

Os Açores receberam hoje um novo reforço de material clínico, que inclui também equipamentos de proteção individual, para responder à pandemia de COVID-19, no âmbito de uma operação extraordinária de transporte aéreo entre a China e a Região, anunciou a Secretária Regional da Saúde.

Tendo em conta as quantidades e volumetria do material proveniente da China, que obrigaria a Azores Airlines a realizar vários voos àquele país, o Governo dos Açores decidiu fretar um avião cargueiro que transportou para Lisboa, entre quarta e quinta-feira, 793.600 máscaras de tipo FFP2, 683.750 máscaras cirúrgicas, 36.300 fatos de proteção integral, 700.000 luvas não esterilizadas e 100.000 zaragatoas, entre outro material.

Segundo Teresa Machado Luciano, parte deste material começou já hoje a ser transportado para a Região, através da Azores Airlines, e será distribuído por hospitais, unidades de saúde de ilha, associações humanitárias de bombeiros, forças de segurança, trabalhadores da Administração Regional e entidades do setor social que prestem cuidados de saúde e outros serviços de interesse público.

No voo que aterrou hoje em Ponta Delgada foram transportadas 16.000 máscaras de tipo FFP2, 20.000 fatos de proteção integral e 100.000 zaragatoas.

Os restantes equipamentos serão transportados de Lisboa para a Região Autónoma do Açores nos próximos dias.

“Esta operação extraordinária assegurou maior celeridade e segurança no transporte aéreo, numa altura em que a procura global por este tipo de equipamentos continua a crescer e estão a ser impostas novas regras e procedimentos na China”, sublinhou a Secretária Regional da Saúde.

Este material junta-se, assim, aos equipamentos de proteção individual transportados pela Azores Airlines no voo da China para São Miguel no dia 13 de abril, designadamente 240 mil máscaras cirúrgicas, 22.400 máscaras de proteção respiratória filtrantes FFP2, 300 mil luvas, 33.500 óculos descartáveis e 20.300 batas.

“Este processo de aquisição do Governo dos Açores representa um investimento global de 9,3 milhões de euros para dotar os profissionais de saúde e os elementos de várias áreas envolvidos no combate à pandemia de COVID-19 dos meios necessários ao desempenho das suas funções”, frisou Teresa Machado Luciano.

GaCS/SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot