fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

XV EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO

A XV Exposição de Camélias das Furnas voltou a surpreender os seus admiradores, fãs incondicionais dos quatro cantos da ilha, que todos os anos rumam à Capital das Camélias para ver as novidades que cada edição apresenta. A Exposição deste ano contou com mais de três mil visitantes, que puderam apreciar a Rainha das Flores de Inverno.

A mostra deste ano encerrou com um saldo muito positivo com produtores, artesãos e organismos públicos, designadamente a Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação para quem reverteu o valor das entradas. 

O tema decorativo que serviu de fio condutor para a exposição foi a própria Camélias, a “Rainha das Flores de Inverno”, explicou Fernando Costa, responsável pela exposição.

Na Ocasião, o Autarca Povoacense, Pedro Melo, salientou a importância desta Exposição para a Freguesia de Furnas e para o Concelho em geral. “Esta exposição cria valor acrescentado a todo o Comércio da Freguesia de Furnas. Para além disso, temos cá viveiristas, artesãos, produtores de todo o concelho, que aproveitam a ocasião para mostrar o que de melhor se faz neste município e todos nos dizem que esta exposição é sempre um acontecimento onde conseguem vender bem”, explicou Pedro Melo.

Pela primeira vez, a autarquia povoacense aposta num encerramento oficial da Exposição de Camélias, tendo este sido uma aposta ganha e com um balanço muito positivo. A Grande voz do fado português, Mário Fernandes marcou presença no encerramento desta exposição com um espetáculo realizado à entrada do Casino do Hotel Terra Nostra, onde centenas de pessoas puderam assistir a um concerto memorável numa simbiose perfeita em que a beleza das Camélias se mistura com a melodia do fado. Esta foi uma noite diferente no Vale das Furnas, que não deixou ninguém indiferente, e que a autarquia povoacense pretende continuar.
Recorde-se que, em simultâneo com a Exposição de Camélias, os visitantes puderam apreciar os trabalhos fotográficos do Furnense Paulo Moniz, e os trabalhos de pinturas alusivos às Camélias de Olga Pontes.

Povoação, 28 de fevereiro de 2017.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot