fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

FESTIVAL “SOPAS DA QUINTA” NO POLIVALENTE DA VILA DE CAPELAS

A Norte Crescente alia-se à importante causa de promoção da saúde, através do evento “Sopas da Quinta”, a realizar no dia 11 de Fevereiro a partir das 19.00H, no Polivalente da Vila de Capelas, favorecendo a apresentação de variadas sopas, todas elas confeccionadas com produtos naturais, criados na Quinta do Norte, sejam eles oriundos das várias estufas, sejam dos campos verdejantes que envolvem a quinta.

As sopas são um alimento, com uma tradição inquestionável na nossa gastronomia, e como tal uma preciosa herança histórica e que deveremos passar aos nossos filhos, e desenvolver como habito de consumo regular. Os legumes e os vegetais são vistos como parte fundamental da alimentação saudável, devido à sua excelente composição nutricional, sendo particularmente ricos, e como tal fornecedores por excelência, em vitaminas e minerais, antioxidantes e também em fibra.

É comum dizer-se que os os legumes e os vegetais perdem muitos nutrientes se forem cozinhados, o que será verdade em determinados métodos de confecção. No caso da sopa, e ainda que esta deva ser sempre complementada com hortícolas no prato, crus e cozinhados, obtém-se um maior aproveitamento das vitaminas e minerais já que a água de cozedura não é desperdiçada. A sopa, devido ao seu elevado teor em fibra e em água promove a saciedade, evitando o consumo excessivo do prato principal. De forma adicional é também um alimento nutricionalmente muito rico, e pobre em gordura, com muito poucas calorias. Assim se percebem os benefícios que a sopa tem numa alimentação saudável e particularmente nos casos de excesso de peso e obesidade infantil.

Apesar de a sopa não ser muito popular entre as crianças, o seu consumo é um hábito a recuperar e a promover. Isto porque, para muitas crianças, a sopa é muitas vezes o único meio de ingestão de legumes/vegetais e talvez o de mais fácil introdução.

Já reparou que podemos tornar a palavra “SOPAS” na sigla “Soluções Ótimas para Alimentação Saudável”?

A iniciativa será também aproveitada para angariação de receitas para as actividades da NORTE CRESCENTE e ainda para divulgar os muitos produtos que são produzidos na QUINTA DO NORTE.

Estão todos convidados a comparecer e provar!

Povoação, terça-feira, 7 de fevereiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot