fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ANA LUÍS DESAFIA OS JOVENS A REFLETIR E A CONTRIBUIR PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EQUILIBRADA

“Esta Constituição é, acima de tudo, fruto da liberdade, provando que a união de um povo pode, de facto, fazer a diferença” - afirmou hoje a Presidente da Assembleia na Sessão Regional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico. “A minha mensagem para vós é que, com a vossa singular visão dotada, na maioria das vezes, de elevada expectativa e “sonhos”, apresentem medidas que gostariam de ver plasmadas na nossa Constituição e que, também por essa via, deem o vosso contributo para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa e equilibrada, mais participada e coesa, mais tolerante e solidária”.

Ana Luísa Luís abria assim o tema de debate da edição deste ano do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico “Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”, lembrando que para além dos princípios fundamentais que garantem uma efetiva democracia, o documento consagra, também, os direitos fundamentais dos portugueses e, tratando-se de um documento que influencia o destino da sociedade, tem de ser capaz de se atualizar e de se adequar às novas realidades.
A Presidente do Parlamento açoriano convidou, ainda, os jovens a reconhecer e a valorizar a verdadeira dimensão da palavra liberdade: “É por isto, e muito mais, que não podemos esquecer o 25 de abril, a Revolução dos Cravos, como vocês aprenderam na escola. É por todos aqueles que lutaram para que hoje, vocês pudessem estar no nosso Parlamento, para que hoje vivamos numa Região que é autónoma, que se autogoverna, que vocês têm uma responsabilidade ainda maior. Serão vocês os porta-vozes e a garantia que daqui a 40 anos continuaremos a viver em liberdade!”.

Horta, 20 de fevereiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot