fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FALECEU O FURNENSE ANTÓNIO SOUSA 10/03/1961 – 26/02/2017

Recebemos a triste notícia do falecimento do Furnense António Manuel Borges Sousa, natural da freguesia de Furnas, contava 55 anos de idade. Filho de Manuel V. Sousa (falecido) e de Maria José Vieira Borges. Faleceu ontem nos Estados Unidos da América, cidade de New Bedford, após doença prolongada. Deixa a sua companheira Maria Juliana Brasil e duas filhas, Cláudia Sousa e Bianca Sousa, ainda duas netas. Filhas - Leonor Belício, Beatriz Janeiro e Inês Fagundes, irmãos - Lúcia Bettencourt, Goretti Amaral, Teresa Martins, Francisco, Mário Jorge, Gabriel, Roberto, Eduarda e Luís Sousa, netos - Alice Soares, Núria Silva e Isabel Belício e vários sobrinhos e sobrinhas.

A semana passada divulgamos aqui na nossa página do facebook e no nosso blog Um Olhar Povoacense a ação de solidariedade a favor do nosso irmão António Sousa e que se iria realizar já no próximo dia 12 de Março, infelizmente o Sousa não resistiu e partiu rumo ao Senhor antes desta ação de solidariedade.

É de salientar que o nosso conterrâneo e amigo furnense, António Manuel Borges Sousa (Tony para os amigos), foi um grande atleta da modalidade do futebol e representou de forma apaixonada e determinada os dois emblemas Povoacenses, Futebol Clube Vale Formoso (seu clube do coração) e Mira-Mar Sport Clube. Um grande guarda-redes que era mais conhecido na gíria futebolística por "Papicha".

Mensagem do Futebol Clube Vale Formoso na sua Página do facebook:

FALECEU ANTIGO JOGADOR E PRESIDENTE DO FC VALE FORMOSO ANTONIO MANUEL SOUSA

Foto: F.C. Vale Formoso
O nosso antigo jogador e Presidente do Futebol Clube Vale Formoso António Manuel Sousa, mais conhecido por SOUSA, que residira no estrangeiro (EUA), faleceu vitima de doença prolongada.

Com enorme pesar que publicamos essa notícia, SOUSA enquanto vestiu a camisa do nosso Vale Formoso sempre ficou conhecido como um jogador de garra e luta, mais tarde presidiu à Direção do clube sempre com a mesma dedicação, tendo, entretanto emigrado para os EUA, tendo inclusive ajudado a organizar uma festa do Vale Formoso em Fall River em 2014, onde permaneceu até ao triste dia da sua ultima partida.

A toda a sua família deixamos as mais sentidas palavras de pesar.

Em sua homenagem o Futebol Clube Vale Formoso deixará a bandeira a meia haste e irá solicitar um minuto de silencio antes do próximo jogo no Campo de Futebol das Furnas.”

Mensagem do Mira-Mar Sport Clube na sua Página do facebook:

Partiu para Deus o Sousa

Fomos surpreendidos na manhã de hoje, com a triste notícia, da partida de Sousa da terra dos vivos. Surpreendidos por ser injusto, apesar de sabermos que a luta estava difícil. Surpreendidos por saber que era um lutador e pensarmos e termos vontade que essa batalha seria vencida. Fomos procurar uma foto que o identificasse melhor e acho que a que aqui postamos é a que melhor identifica o ser bom que era o nosso antigo "Kepper Papicha". As redes da vida não serão mais defendidas por ti mas o testemunho que deixas a todos é de alguém que fez da vida o que mais enobrece o ser humano, seriedade e amizade. Até um dia Sousa. Olha por nós mas sobretudo pela tua família que sempre amaste e prezaste.”

"Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer e amar. E depois vamos para casa."

O nosso irmão furnense será sepultado nos Estados Unidos, em New Bedford.

Seu funeral terá lugar na quinta-feira às 9 da manhã, seguido de uma missa na Catedral de St. Mary, Spring St. às 10 horas da manhã.

Um Olhar Povoacense endereça as mais profundas e sentidas condolências a toda a sua família.

Povoação, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017.


1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot