fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POVOACENSES PRONTOS PARA AMANHÃ FESTEJAR O DIA DE AMIGOS

Foto de: Um Olhar Povoacense
Pois é caros povoacenses e amigos espalhados pelos quatro cantos do mundo, amanhã, 2 de fevereiro de 2017, primeira das quatro quintas-feiras que antecedem o Carnaval é dedicado a um encontro diferente e diferenciado entre os homens. Os povoacenses e todos os açorianos dedicam estas quatro quintas-feiras a festejos muito particulares. São os festejos que se iniciam com os amigos, passam depois para as amigas, seguem-se os compadres e terminam com as comadres.

Dita a tradição que, a primeira quinta-feira, das quatro que antecedem o Carnaval está guardada para um bom “serão” entre homens, e amanhã não será exceção no concelho da Povoação, com vários restaurantes a prepararem-se para assinalar este dia com muita animação e alegria.

E tudo começa com convite de um amigo a outro amigo, que traz mais um e outro ainda. Junta-se um grupo de amigos e por sua vez este acaba por se juntar a outro, ficando os grupos tão alargados que se juntam pessoas que nem se conhecem. É uma alegria, jantam bebem e divertem-se...

Hoje o dia de amigos é mais moderno e quase sempre uma das surpresas apresentadas aos amigos é um strip feminino, levando a elevados e rasgados sorrisos entre amigos.

Amanhã à noite a restauração fecha as portas às mulheres e apenas autorizam a entrada a grupos masculinos.
                        
Mas lá está, já na próxima quinta-feira cabe às mulheres “vingarem-se” dos homens. É o dia delas, dia das Amigas, sedo que desta feita os homens ficam em casa e as mulheres saem para o jantar/diversão.

Nestas quintas-feiras que antecedem o Carnaval, a alegria é contagiante e, nada como manter as nossas tradições festejando de forma única e saudável o valor de uma boa amizade.

Os povoacenses irão manter a tradição e amanhã é vê-los em grupos pelo nosso bonito concelho em mais um festejo do dia de amigos.

Um Olhar Povoacenses deseja a todos um Feliz Dia de Amigos.

Povoação, quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot