fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

PROGRAMA OTL/J 2015 AUMENTA EM 36% A COLOCAÇÃO DE JOVENS - INICIA A 6 DE JULHO E TERMINA A 28 DE AGOSTO

O programa de Ocupação de Tempos Livres para jovens - “OTL/J”- integra, no período de verão 2015, 2930 jovens em 1187 projetos, mais 800 jovens relativamente ao número de colocados no ano transato e a que corresponde um aumento de 36%.

Este ano, o investimento global em todos os subprogramas e projetos do programa Ocupação dos Tempos Livres 2015 é de 551 mil e 300 euros, muito superior ao montante executado em 2014, que foi de 445 mil e 519 euros.

Foram colocados todos os jovens com candidaturas aprovadas nos projetos disponíveis, ficando apenas a aguardar colocação futura os jovens que por falta de projetos não foram integrados.

Os subprogramas “Jovens Solidários” e “Ocupação em Férias” são os dois subprogramas mais procurados pelos jovens.

O programa do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, tem como objetivos incentivar a inserção dos jovens na vida ativa e oferecer a oportunidade dos participantes conhecerem atividades profissionais, funcionando como um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

O projeto pretende, ainda, proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável. Assim como, acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

O OTL/J para o período de verão 2015 tem início no dia 6 de julho e termina a 28 de agosto.

Durante quatro semanas, os jovens colocados num projeto necessitam de cumprir um horário de dezassete horas e trinta minutos por semana as tarefas aprovadas nos projetos.

O OTL/J tem como público-alvo os jovens entre os 14 e os 23 anos, que estejam a frequentar ou que já tenham concluído - em alguns subprogramas - o 9º ano de escolaridade.

Os resultados das candidaturas ao programa podem ser consultados no sítio web http://www.otl.drj.azores.gov.pt/

GaCS/DRJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot