fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PRAIA DO FOGO COM BANDEIRAS AZUL, DE PRAIA ACESSÍVEL E QUALIDADE DE OURO

Acessível para todos e com uma excelente qualidade da água, a praia do Fogo da Ribeira Quente viu hastear, hoje, os galardões de Bandeira Azul, Praia Acessível e ainda possui a Qualidade de Ouro, numa cerimónia que contou com a presença dos Presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, bem como restante executivo camarário e demais entidades oficiais.

Na altura, Carlos Ávila congratulou-se com a atribuição dos galardões, afirmando que se trata de “uma praia muito importante para o nosso concelho e para toda a ilha e é por isso um grande ponto de interesse de atração turística. Esta praia recebe muitos milhares de banhistas porque nós, durante o verão, fazemos um trabalho de grande qualidade ao nível das instalações sanitárias, da limpeza da praia e da recuperação da qualidade da areia, que se mantém até ao último domingo de setembro, altura em que acontecem as festas do padroeiro da freguesia, São Paulo”. Por outro lado, “ A nossa praia com o esporão que foi construído a leste e com o arranjo de todos os taludes, que são obras feitas pelo governo regional e que me apraz aqui registar, tornou-se um areal de grande qualidade não haja dúvida”, acrescentou o Presidente da Câmara.

O hasteamento aconteceu hoje, mas o arranque da época balnear teve já início no dia 4 de junho com um posto de praia, com dois nadadores salvadores que estão a assegurar diariamente, das 11 às 19 horas, a parte do areal vigiado.

Este ano, a Câmara Municipal Povoação decidiu equipar a Praia do Fogo da Ribeira Quente com Wi Fi de livre acesso, uma novidade que trará claros benefícios para os seus banhistas.

Além dos excelentes equipamentos de apoio como os balneários, o bar e o parque de estacionamento, a Praia do Fogo conta também com uma cadeira anfíbia, à semelhança de anos anteriores, que possibilita o acesso à água a pessoas com mobilidade reduzida, disponibilizada pela fundação Vodafone, tendo por isso sido atribuído, uma vez mais, o galardão de Praia Acessível.

A Praia do Fogo da Ribeira Quente faz igualmente parte da restrita lista das 314 praias com Qualidade de Ouro em Portugal, premiadas pela sua excelente qualidade da água nas últimas quatro épocas balneares.

Há meses que a Câmara Municipal da Povoação e a Junta de Freguesia da Ribeira Quente têm procedido à limpeza do areal, visto que a Praia do Fogo é considerada um dos cartões-de-visita do Concelho “Mais Lindos dos Açores”.

Para esta época balnear estão programadas diversas atividades que se realizarão nos próximos meses, nomeadamente ações de sensibilização que visem adquirir hábitos de consciência ambiental, nomeadamente sobre os temas “Faz da mudança a tua praia”; “Procura não sujar porque no mar vais voltar encontrar”; “Nem tudo o que vem à rede é peixe”; “Responsabilidade é a tua praia”; a caça à beata; o concurso “Esculpir na areia” e o Concurso de fotografia “Muda o teu olhar e faz da nossa a tua praia”. Estas ações serão dirigidas aos banhistas, às crianças e aos pescadores da localidade.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot