fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CURIOSIDADE: O HOMEM NÃO É O ÚNICO PRIMATA QUE BEBE ÁLCOOL (EM EXCESSO)

Um estudo revelado no Reino Unido adianta pela primeira vez que os chimpanzés que vivem em liberdade na África ocidental consomem álcool de forma voluntária — comportamento que até agora se atribuía apenas aos seres humanos.

A investigação, publicada na revista “Royal Society”, confirma trabalhos anteriores que indicam que os símios africanos e os seres humanos compartilham uma mutação genética que lhes permite metabolizar o álcool de forma eficiente.

Um grupo de chimpanzés em Bossou, na Guiné, tem consumido álcool há algum tempo e de forma recorrente, confirmou a equipa de especialistas liderada pelo japonês Tetsuro Matsuzawa, da Universidade de Quioto.

Entre 1995 e 2012 os especialistas seguiram o grupo de chimpanzés e comprovaram que estes ingerem grandes quantidades de etanol, também chamado álcool etílico, com uma graduação alcoólica até 3,8%.

Kimberly Hockings, investigadora da Universidade de Oxford, e co-autora do estudo, indica que alguns dos animais beberam até 85ml de álcool e mostraram depois “claros sinais” de embriaguez – nomeadamente sonolência.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot