fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

I FESTIVAL RUBIS GÁS BALÕES AR QUENTE DA RIBEIRA GRANDE COMEÇA JÁ PARA A SEMANA

Primeiro festival do arquipélago decorre de 1 a 5 de Julho no concelho da Ribeira Grande

Voos e espectáculos de Night Glow na programação

15 equipas de vários países marcarão presença

 24 de Junho de 2015 – O município da Ribeira Grande, situado na ilha de S. Miguel, nos Açores, vai receber o primeiro festival de balões de ar quente de todo o arquipélago. A primeira edição doFestival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande arranca já para a semana, de 1 a 5 de julho de 2015 neste concelho, onde estarão reunidas 15 equipas oriundas de vários países, entre eles: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica.

I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é gratuito, isto é, todos os interessados poderão assistir à descolagem dos balões, tirar fotografias e ter contacto com esta actividade. Sempre que as condições meteorológicas permitirem, serão realizados dois voos diários (um de manhã e outro à tarde). O meeting point será nos Terrenos de Santana (Coordenadas: 37.8085939, –25.5616259). Para assuntos relacionados com voos, enviar uma mensagem privada para a página de Facebook do festival: www.facebook.com/festivalbaloesRG

Serão também realizados dois Night Glow com entrada livre (dia 2 de Julho, às 21:30h, no Campo de Futebol de Rabo de Peixe e dia 4 de Julho, às 22h, no Estádio Municipal da Ribeira Grande), espectáculos de cor e música que resulta num jogo de luzes expelidas pelos balões dos diversos pilotos.

I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande pretende promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade com grande potencial de crescimento em Portugal.

A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação Learn to Appreciate fundada em 2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades, e oAlentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira (distrito de Portalegre).

A Rubis Gás é o patrocinador oficial deste evento. 
A Rubis Energia Portugal S.A. é a nova subsidiária da francesa Rubis Energie – e passou a ocupar a segunda posição no mercado nacional de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL), tornando-se a sua maior subsidiária de GPL. O negócio adquirido abastece diretamente mais de 4.000 clientes industriais e comerciais e, através da sua rede de revendedores de gás, fornece mais de 700.000 consumidores de gás em garrafa.

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande conta também com o apoio de diversas entidades e empresas:

·         Câmara Municipal da Ribeira Grande (Patrocinador institucional)
·         Açoreana Seguros
·         Sata
·         Associação Agrícola de São Miguel Cooperativa União Agrícola, C.R.L.
·         Transportes Marítimos Insulares, S.A.

Sobre o I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é o primeiro festival de balões de ar quente a realizar em todo o arquipélago dos Açores. De 1 a 5 de Julho de 2015, o concelho da Ribeira Grande irá acolher cerca de 15 equipas oriundas de vários países. O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande procura promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade única e de grande potencial a nível nacional.
Este evento pretende divulgar o balonismo nos Açores entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da actividade.


Sobre a Learn to Appreciate

A Associação Learn to Appreciate, fundada em Novembro de 2011, é uma organização sem fins lucrativos que pretende incentivar e desenvolver o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades. A Learn to Appreciate colabora na organização de eventos vários, desenvolve e promove actividades turísticas, sociais, culturais e empreendedoras.  A Learn to Appreciate procura criar e implementar soluções inovadoras e criativas, com elevada qualidade, centradas na satisfação de necessidades dos clientes, no crescimento sustentado da Associação e acrescentando valor aos associados.

O espírito e caráter associativo dos seus associados, a formação adequada, a experiência, e sobretudo a motivação por marcar a diferença, fazem da Associação Learn to Appreciate uma organização com visão no futuro.

Sobre o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo

O Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, é a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alentejo.
A atividade do Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo (ASF) encontra-se assente em três pilares fundamentais:

Formação – Com o enfoque nos actuais profissionais, com cursos de especialização a equipas de resgate e/ou de revisita aos conhecimentos e aperfeiçoamento técnico de pilotos, bem como a ministração de cursos a futuros profissionais e atletas da atividade;

Serviços Especializados – Através do vasto conhecimento e experiência adquiridos nos anos de atividade, a Publibalão transmite ao ASF a competência para efectuar reparações e manutenções de equipamento, para assegurar a segurança dos voos;

Promoção e Desenvolvimento – Nesta área, a organização de eventos desportivos e festivais de Balão de Ar Quente fomentam o conhecimento da atividade, como a prática do mesmo no País. Por outro lado, o ASF disponibiliza o equipamento a pilotos que queiram voar e explora a democratização do balão de ar quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot