fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

JOVENS ATLETAS DA EBS DA POVOAÇÃO PARTICIPARAM 6.ª ETAPA DA EDIÇÃO DE 2015 DA TAÇA COCA-COLA

Com 272 jovens em prova
        
desporto JOVEM e fairplay animam ribeira grande

O Estádio Municipal da Ribeira Grande recebeu domingo passado, 31 de Maio, a 6.ª etapa da edição de 2015 da Taça Coca-Cola que contou com a participação de equipa povoacense, “EBS da Povoação”. Ao longo de um dia, 272 jovens, de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 15 anos, integrados em 16 equipas, deram o seu melhor para levar a sua equipa à conquista do título. No final do dia todos os participantes saíram vencedores pela entrega demonstrada e pela prática de desporto com respeito pelo fairplay.



Após as várias partidas eliminatórias sagraram-se como vencedoras da etapa regional da Ribeira Grande as equipas Os Galáticos, em masculinos, e Escola Secundária de Ribeira Grande, em femininos. Os “olheiros” da prova pré-selecionaram sete jogadores em prova que poderão vir a integrar a Seleção Coca-Cola, masculina e feminina, que disputará a final da prova, nos dias 27 e 28 de junho, no Parque dos Poetas, em Oeiras. A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Futebol Clube do Porto.

Mais do que uma competição, a Taça Coca-Cola pretende ser um ponto de encontro para toda a família. Para isso, em cada etapa regional estará presente o Parque Vida Ativa, um espaço destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades tendo o exercício físico e a sociabilidade como eixos fundamentais. Este espaço terá uma oferta alargada de atividades, ateliês de experimentação de modalidades e espaços de lazer para toda a família no fim-de-semana da Final da Taça Coca-Cola.

A Taça Coca-Cola volta a contar, uma vez mais, com o Cartão Branco, uma iniciativa pioneira da Coca-Cola, que serve para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, seja junto dos jogadores, seja junto do público. O Cartão Branco já foi mostrado mais de 160 vezes na Taça Coca-Cola, desde 2013, o que atesta o sucesso desta iniciativa. Face aos resultados positivos atingidos, o Cartão Branco está a ser alargado pela Confederação dos Árbitros e Juízes de Portugal (CAJAP) e pelo IPDJ à Associação de Futebol de Setúbal e às Federações Portuguesas de Andebol, Basquetebol e Patinagem.

Apoios transversais pela vida ativa

O Comité de Honra da Taça Coca-Cola reúne, uma vez mais, entidades ligadas à promoção da prática do desporto e da atividade física. Este ano estas entidades são representadas por Carlos Morgado, Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), José Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), Fernando Gomes, ex-jogador de futebol e Diretor de Relações Externas do Futebol Clube do Porto, e Nuno Gomes, ex-jogador de futebol e Assessor para a Área Internacional do Sport Lisboa e Benfica.

A Taça Coca-Cola terá uma primeira fase composta por oito etapas regionais, com início no Funchal, passando em seguida por Beja, Oeiras, Vila Nova de Famalicão, Viseu, Ribeira Grande, Setúbal e Silves (ver calendário mais à frente).

Sobre a Taça Coca-Cola

Com cerca de 98 mil participantes desde 2002, a Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de 11 destinado a jovens de ambos os géneros com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. Assumindo-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não-federado em Portugal e uma das mais emblemáticas provas de futebol, a prova tem conquistado jovens e famílias de todo o país e assinala o compromisso da Coca-Cola na promoção de estilos de vida que integrem práticas desportivas regulares.

Calendário da prova

1.ª Etapa / 11 de abril – Funchal, Campo de Futebol Adelino Rodrigues

2.ª Etapa / 18 de abril – Beja, Complexo Desportivo Fernando Mamede

3.ª Etapa / 25 e 26 de abril – Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor

4.ª Etapa / 16 e 17 de maio – Vila Nova de Famalicão, Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão

7.ª Etapa / 24 de maio – Viseu, Parque Desportivo do Fontelo

6.ª Etapa / 30 de maio – Ribeira Grande, Estádio Municipal da Ribeira Grande

7.ª Etapa / 6 de junho – Setúbal, Estádio do Bonfim

8.ª Etapa / 7 de junhoSilves, Estádio Municipal de Armação de Pêra

FINAL / 27 e 28 de junho – Oeiras, Parque dos Poetas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot