fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

COOPERATIVA DE PESCADORES DA RIBEIRA QUENTE LEVA PROJETO “A ESCOLA VAI À PESCA” A CRIANÇAS DE FURNAS

A Cooperativa de Pescadores da Ribeira Quente, em parceria com a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e a Federação das Pescas dos Açores, organizou ontem (dia 4 de junho) uma campanha para estimular o consumo de peixe dos Açores, junto das crianças da E B 1,2,3 / JI de Furnas.

Esta é mais uma iniciativa no âmbito do projeto a "A Escola vai à Pesca" que tem como objetivo sensibilizar os mais novos para a sustentabilidade da pesca e para o aumento do consumo de pescado.

A ação visou abranger os alunos do 2º e 3º ciclos da Escola de Furnas na participação de uma aula sobre a importância da conservação dos recursos marinhos, seguida de uma visita guiada ao Porto de Pesca e ao Posto de recolha da Ribeira Quente.

Depois da visita, as crianças tiveram a oportunidade de fazer uma degustação de pratos confecionados com espécies de peixe do mar dos Açores, no Restaurante Ponta do Garajau.

No âmbito desta ação de sensibilização foram ainda entregues aos alunos panfletos com informação sobre peixes menos pescados, que existem em abundância nas águas da região; réguas com os tamanhos mínimos de captura e períodos de defeso de espécies do mar dos Açores e ainda outro tipo de material promocional, como individuais de mesa, horários escolares e blocos de notas, gentilmente oferecidos pela Secretaria Regional do Mar e pela Lotaçor.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot