fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ÁGUA COM LIMÃO FAVORECE EMAGRECIMENTO

Beber diariamente um copo de água morna com gotas de limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o ph do nosso organismo, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular.

“O nosso corpo é ele mesmo capaz de desintoxicar através da função de diferentes órgãos como é o caso dos rins, intestinos ou fígado. A alimentação é contudo responsável por fornecer a matéria-prima que o organismo, de uma forma geral, e estes mesmos órgãos, em particular, necessitam para trabalhar de forma eficiente”, explica Lillian Barros, nutricionista clínica do Hospital Lusíadas Albufeira.

E acrescenta: “Por si só este hábito já ajuda a consumirmos pelo menos mais um copo de água por dia. Hábito este que muitas vezes é negligenciado por esquecimento e por falta de rotina, obrigando o nosso organismo a concentrar a urina e dificultando o trabalho natural dos órgãos responsáveis pela eliminação, neste caso em particular os nossos rins”.

O limão é uma fruta rica em vitaminas e minerais como tiamina, riboflavina, magnésio, fósforo, cálcio e potássio. “Além de ser um desintoxicante natural, a água com limão deixa a pele radiante, graças ao seu ter em vitamina C, que participa na síntese de colagénio”, conclui a nutricionista.

Algumas pessoas podem ser sensíveis ou alérgicas ao limão, pelo que podem sentir desconfortos gastrointestinais ou problemas na pele como dermatite. Nesses casos, deve suspender a toma de água com limão e recorrer ao médico ou nutricionista.

Fonte: Hospital Lusíadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot