Açores,
certificado pela natureza. É esta a assinatura da nova Marca Açores, que
arrancou esta segunda-feira para identificar os produtos do arquipélago.
A
marca criada por um consórcio entre a multinacional McCann Erickson e a local
HDG Azores foi apresentada na passada sexta-feira, no Algar do Carvão, na
Terceira. Montanha, caça, flores, queijo, paisagem e pesca foram os elementos
escolhidos para a nova identidade visual transversal a todos os setores de
atividade. A principal fonte de inspiração foi a natureza, de modo a criar uma
"identidade flexível e agregadora". "Esta marca pretende ser uma
chancela de qualidade que diferencie e valorize os Açores enquanto marca",
explicou o Chief Executive Officer da McCann, Luís Pereira Santos.
A
marca, cuja criação implicou um investimento de 110 mil euros, pretende
funcionar em dois eixos: "primeiro como selo de origem, em que a natureza
é o ponto de partida, e depois como destino, em que a natureza é o ponto de
chegada", diz Luís Pereira Santos. "O racional criativo foi
desenvolver uma marca de dentro para fora. Tem que ser capaz de saltar
fronteiras, de forma moderna. É uma marca de geografia e, por isso, é uma marca
das pessoas que aqui vivem ou que aqui nasceram", acrescenta.
O
presidente do governo regional, Vasco Cordeiro, garante, por sua vez, que este
é " um passo decisivo para o aumento da visibilidade da região e dos seus
produtos, bem como da sua competitividade, assente nas características que
valorizam os Açores". A marca "é simultaneamente uma oportunidade
para as empresas e uma exigência para corresponder e garantir que se atinge o
potencial daquilo que a própria marca representa". O responsável deixou o
repto para que "todos os intervenientes trabalhem no sentido do máximo
aproveitamento das suas potencialidades e benefícios".
A
adesão de empresas e marcas da região à marca e ao selo pode começar a ser
solicitada a partir desta segunda-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário