fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de maio de 2015

LUÍS DINIS A REALIZAÇÃO DE UM SONHO “QUADROS DA POVOAÇÃO” ÁLBUM DE MEMÓRIAS DA MINHA TERRA

Decorreu ontem no Auditório Municipal da Povoação a apresentação do livro “Quadros da Povoação” Álbum de Memórias da Minha Terra do pintor autodidata povoacense Luís Dinis, edição de Letras Lavadas da Publiçor.

A Introdução e Notas são da autoria do Prof. Doutor José Luís Brandão da Luz. Trata-se de uma obra onde Luís Dinis reproduz alguns dos muitos quadros que foi pintando ao longo da vida, com grande realce sobre ambientes da sua Povoação.

A obra foi apresentada por Emanuel Carreiro, e pelo próprio Doutor José Luís Brandão da Luz, Professor Catedrático da Universidade dos Açores. Esta publicação só foi possível graças à colaboração e empenho da Junta de Freguesia da Povoação.

O povoacense Luís Dinis, teimou, desde sempre, dar a conhecer uma terra que os mais novos “quase desconhecem”. Uma terra “por descobrir”. A sua Povoação. Aquela donde nunca saiu.


A apresentação deste livro foi especial e enriquecedora para todos aqueles que se deslocaram ao Auditório Municipal da Povoação, onde puderam ouvir as histórias do pintor Luís Dinis, que apesar dos seus 84 anos de idade ainda guarda na sua memória muitos acontecimentos vividos ao longo da sua vida.

Luís Dinis de forma emotiva agradeceu à Junta de Freguesia e Câmara Municipal da Povoação a concretização deste sonho, desta forma fica perpetuado em livro memórias enriquecedoras da Povoação e que na sua maioria já não existem.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns ao pintor povoacense Luís Dinis por este feito que a todos nos deixa muito orgulhosos, bem como à Junta de Freguesia de Povoação por premiar e valorizar a nossa história/identidade.







































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot