O músico Açoriano Rafael Carvalho, natural da Ribeira Quente, lançou nas redes sociais, no passado domingo, dia 16 de Fevereiro, a música “Paredes Perpétuo”. Este original para Viola da Terra homenageia Carlos Paredes, por ocasião do centenário do seu nascimento, efeméride comemorado em diversos locais do País.
Rafael Carvalho assume a importância da música e genialidade do Mestre da Guitarra Portuguesa, Carlos Paredes, como uma inspiração pessoal para as suas próprias composições e novas abordagens sonoras que tem procurado trazer, desde muito cedo, à nossa Viola. O original agora apresentado reflecte essa inspiração, com 2 andamentos distintos e com novidades para a técnica de execução do polegar.
Carlos Paredes é uma referência Nacional e Internacional, e influenciou muita gente com a forma como abordou a Guitarra, pela qualidade das suas composições e pela sua postura humilde ao longo da sua carreira.
Este é um dos 10 originais que irão integrar o novo álbum de Viola da Terra do professor e compositor Açoriano, que será apresentado no Verão, numa celebração dos 30 anos em que iniciou a sua aprendizagem da Viola da Terra, com o Mestre Carlos Quental, na sua terra Natal.
O álbum homenageará, ainda, o centenário da passagem de Raul Brandão pelos Açores (2024), mas incidirá, essencialmente, na vivência e inspiração diária de ter nascido nestas Ilhas de Bruma.
“Paredes Perpétuo” está disponível no canal youtube.com/@carvalhorafa1980 , e na página facebook.com/RafaelCarvalhoAcores, onde também poderão ir seguindo novidades deste novo álbum, o décimo álbum de Viola da Terra a solo do músico Açoriano, que irá divulgar, brevemente, o single “A Teia da Viola”, que conta com uma participação especial do músico Brasileiro Chico Lobo, com a Viola Caipira e Voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário