fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

9 ANOS DE FRINGE NOS AÇORES ABRE COM FOGO

A associação MiratecArts apresentou on-line a programação da nona edição do Azores Fringe Festival, que acontece de 1 a 27 de junho 2021, um pouco por todas as ilhas ao vivo e on-line. Este é o festival internacional de artes com maior participação açoriana. Mais de 200 participantes das 9 ilhas dos Açores fazem parte do programa, que inclui cultura artística de, e para, todas as gerações. 


A ilha do Pico, o epicentro do festival, acolhe artistas de outras ilhas e ainda um veleiro francês. "Não será como antes da pandemia" expressa Terry Costa, o coordenador do festival, "mas fico contente que não vamos ter mais um ano só online, como foi no ano passado. A abertura será de portões abertos e com muito fogo, com um evento especial ao qual damos o nome de Queimada." 

VAMOS FALAR UM POUCO DE... FESTA DO CORPUS CHRISTI

ARCOS TRIUNFAIS – A VITÓRIA DA EUCARISTIA


Pesquisando podemos deduzir que o surgimento dos arcos triunfais na decoração das festas do Corpus Christi, na Vila da Povoação, tenha a ver com o triunfo eucarístico que representa a vitória da eucaristia que tem no mais profundo do seu sentido, a presença de Jesus no pão e no vinho, corpo e sangue de Cristo.


Vejamos a origem e o significado do arco triunfal:

FRANCISCO GASPAR É O CANDIDATO DO PSD À CÂMARA DA POVOAÇÃO NOS AÇORES

O antigo presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Francisco Gaspar, vai ser o candidato do PSD/Açores à Câmara da Povoação nas autárquicas deste ano, revelou à agência Lusa fonte oficial social-democrata. 


O nome do funcionário dos registos e do notariado como candidato ao município da Povoação já foi aprovado pela comissão política concelhia do PSD/Açores.


Francisco Gaspar de 53 anos, foi presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, no concelho da Povoação, na ilha de São Miguel, entre 2002 e 2017.

sábado, 29 de maio de 2021

PÉ NA ÁGUA REABRE AO PÚBLICO NA PRÓXIMA SEMANA E COM NOVIDADES (VÍDEO)


 

TEMPORADA CULTURAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM “PEDRO E O LOBO”

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), promove no dia 1 de junho, terça-feira, pelas 18H20, a emissão do espetáculo de fantoches “O Pedro e o Lobo”, pelo Alpendre – Grupo de Teatro, através do canal RTP Açores, e da página de Facebook da DRC (www.facebook.com/culturacores).


Integrada na Temporada Cultural 2021 promovida pela DRC, a encenação infantil assinala o Dia Mundial da Criança com base num texto de Luíz Oliveira que conta a história de um pastorzinho, Pedro, tanto folgazão, como mentiroso, que gosta de ludibriar toda a gente, incluindo a sua mãe e o seu melhor amigo, um velho bode, e cujos persistentes enganos acabam por se reverter em más consequências.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

RECORDAÇÃO - CORO DA ACADEMIA DE MÚSICA DA POVOAÇÃO

Recordação do final do ano letivo 2005/2006 da Academia de Música da Povoação, que foi comemorado no dia 6 de julho de 2006.




O CLUBE NAVAL DA POVOAÇÃO INICIA A SUA PARTICIPAÇÃO EM PROVAS DO CAMPEONATO REGIONAL DE VELA

O Clube Naval da Povoação, iniciou a sua escola de Vela em setembro de 2019, e conta atualmente com 24 atletas federados.


Esta primeira participação na 2ªPCR vai contar com 3 representantes do Clube, numa prova que se realizará na cidade da Horta ilha do Faial nos dias 29 e 30 de maio.


Para o Clube Naval da Povoação este é um passo importante, é um objetivo que se vê agora concretizado é um sonho tornado realidade.


A participação do Clube nesta prova, não seria possível sem a colaboração importante do @Município da Povoação, da @Freguesia do Faial da Terra que tem nesta comitiva uma atleta desta freguesia, do Clube Naval da Horta e da Associação Regional de Vela - Açores. 

RECORDAÇÃO DO ANO DE 2006 - CORPO DE DEUS

Estamos a chegar à semana que em tempo normal seria de muita azafama na Vila da Povoação. Na próxima quinta-feira, 3 de junho, celebra-se o Corpo de Deus.


A Festa do Corpo de Deus é conhecida por toda a ilha de São Miguel e na diáspora pelos seus elaborados tapetes de flores e aparas de pinho que enriquecem e dão um colorido mágico às principais artérias da Vila da Povoação.

JUNTA DE FREGUESIA DE NSR REQUALIFICA LARGO DR. CARLOS PAIVA

No seguimento da Requalificação do Largo Dr. Carlos Paiva, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios investiu no embelezamento do espaço  verde ao lado do coreto, com novas plantas e um novo layout. 


Este foi um investimento suportado a 100% pelo orçamento daquela Junta. O executivo da Junta  de Freguesia de NSR agradece publicamente  ao Sr. Fernando Costa,  responsável pelo jardim Parque Terra Nostra, por ter aceite o desafio de  ajudar a JFNSR na execução do bonito trabalho, que ficaram os novos canteiros.

PRAÇA DOS PELAMES FLORIDA PELA EQUIPA DE JARDINAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense

Dá gosto em ver!


Aproveite os dias de bom tempo e vá dar um agradável passeio na beira-mar da nossa Vila. A transformação deste local de eleição, principalmente na época de veraneio, é sem dúvida do agrado dos Povoacenses e de quem nos visita.

ESCÂNDALO

O Centro de Saúde da Povoação está com RX inoperacional há mais de um ano e ninguém faz nada, porque razão não é reparado?


Os pacientes obrigam-se a ir ao Nordeste ou Vila Franca do Campo tirar uma fotografia com todos os inconvenientes que daí advêm!


Nos Açores começa a haver açorianos de primeira e de segunda e esta situação é bem prova disso!


Muito mau SRS, haja paciência!


Luís Miguel Rodrigues Martins


quinta-feira, 27 de maio de 2021

FRANCISCO GASPAR ANUNCIADO COMO CANDIDATO À CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

“A Comissão Política Concelhia da Povoação do Partido Social Democrata aprovou, por unanimidade, a designação de FRANCISCO MANUEL RAPOSO GASPAR para liderar a lista à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas.” anunciou hoje na rede social Facebook o PSD Povoação.


A POVOACENSE MARIA FURTADO COMPLETA HOJE CENTO E UM ANOS DE VIDA

A povoacense Maria de Medeiros Furtado também conhecida por Maria Trindade completa hoje 101 anos de vida, uma bonita e invejável idade que merece admiração e destaque. 


Esta cidadã centenária povoacense é utente da Santa Casa da Misericórdia da Povoação e devido ao plano de contingência da COVID-19 não poderá festejar o seu aniversário como a sua família tinha planeado e desejava. Há que ter compreensão a bem da saúde de todos os utentes ali residentes.


Um Olhar Povoacense endereça a esta jovem senhora Muitos Parabéns e um feliz dia de Aniversário, que se repita por muitos mais anos, sempre acompanhados de um bom e saudável convívio, alegrias e principalmente saúde.


QUADRAS DEDICADAS Á MINHA MÃE (VÍDEO)

“Quadras dedicadas á minha mãe pelos seus 101 anos com muito amor e carinho deste seu filho Carlos Amaral”


A povoacense Maria de Medeiros Furtado também conhecida por Maria Trindade completou ontem 101 anos de vida.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

O FURNENSE ANTÓNIO SANTOS RECEBERÁ A ORDENAÇÃO SACERDOTAL EM JUNHO

Bispo de Angra preside à ordenação de mais três sacerdotes a 27 de junho.


No próximo dia 27 de Junho três jovens, formados no Seminário Maior diocesano, receberão a ordenação sacerdotal.


Os futuros sacerdotes – António Santos (Furnas- Ouvidoria da Povoação); Jorge Sousa (Ponta Garça-Ouvidoria de Vila Franca do campo) e João Silva (Mosteiros- Ouvidoria de Ponta Delgada), frequentam o sexto ano do Seminário e foram ordenados diáconos a 8 de dezembro passado.


A celebração, que decorrerá na Igreja de São José em Ponta Delgada, vai ser reservada à família e convidados devidos às restrições impostas pela pandemia.



SNACK BAR BRISA DO MAR COM NOVA GERÊNCIA

Reabriu recentemente na Vila da Povoação com nova gerência o Snack Bar Brisa do Mar, situado em aprazível local à beira-mar.


O Povoacense Luís Condinho novo proprietário do estabelecimento Snack Bar Brisa do Mar convida-vos a visitar e a degustar as variadas ementas ao dispor dos seus clientes.

UTENTES DO CENTRO DE SAÚDE DA POVOAÇÃO SEM MÉDICO DE FAMÍLIA SENTEM-SE À DERIVA

Os utentes do Centro de Saúde da Povoação que tinham o Dr. Gil Borges como seu médico de família andam à deriva sem consultas e sem saberem quando vão ter novo médico de família. 


“Parece que ninguém se preocupa.” afirmam muitos utentes abalados com esta situação.


Como é do conhecimento público o Dr. Gil Borges entrou na reforma e o Governo Regional dos Açores, tutela da saúde, não precaveu esta situação atempadamente e continua impávido e sereno quanto à resolução da questão. 


Um Olhar Povoacense tem conhecimento que dada a dificuldade em colmatar esta situação o médico povoacense já se disponibilizou perante quem tutela a saúde para continuar a desenvolver a sua atividade a tempo parcial.  


Estamos todos a aguardar pacientemente por uma boa notícia.



ALAMEDA DOS PLÁTANOS COM 53 PLÁTANOS CONDENADOS A UMA MORTE LENTA

A Famosa Alameda dos Plátanos no Conselho da Povoação é constituída neste momento por 642 Plátanos vivos, quem diria. Mas 53 dos Plátanos por enquanto estão condenados a uma morte lenta contaminado todos os outros, porque esta trepadeira que as imagens documentam mata qualquer árvore quando atinge a copa e o pior é que esta trepadeira ao atingir a copa que estão juntas, vai passando de uma para outra levando á sua morte, é uma questão de tempo. 


A dita trepadeira ainda não atingiu a copa de nenhuma e está na hora de agir com um custo muito menor. 

"POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) leva a efeito no próximo dia 27 de maio, quinta-feira, pelas 11 horas, na entrada principal da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, o lançamento da campanha intitulada "Por uma Educação de Qualidade", na Região Autónoma dos Açores.


Com esta iniciativa tem-se por desígnio transmitir mensagens sobre temáticas essenciais para os Educadores de Infância e Professores Portugueses, relativamente às quais se reafirma à Sociedade que a Federação Nacional da Educação (FNE) e o SDPA não desmobilizam, em nome da valorização e dignificação dos profissionais da Educação: PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR, POR MAIS INVESTIMENTO, PELO FIM DA PRECARIEDADE e PELO REJUVENESCIMENTO DA PROFISSÃO.


Esta campanha desenrolar-se-á por toda a Europa, nos sindicatos da educação filiados no Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE).

ALUNOS DO CENTRO PEDAGÓGICO DA POVOAÇÃO PARCEIROS NA EXPOSIÇÃO “A MAIOR FLOR DO MUNDO” DE SARAMAGO

Os alunos dos cursos Despiste e Orientação Vocacional, Pré-Profissionalizante e Profissionalizante, com idades compreendidas entre 12 e 18 anos, orientados pelos docentes Sérgio Pacheco, Silvino Torres e Eulália Raposo, do Centro Pedagógico da Escola Básica e Secundária da Povoação foram parceiros fundamentais na realização da exposição de pintura da Fundação Saramago intitulada “A Maior Flor do Mundo”, organizada pela Biblioteca da Escola da Povoação, em parceria com a Rede Regional de Bibliotecas Escolares e com a Câmara Municipal da Povoação. "A Maior Flor do Mundo" esteve em exposição de 12 a 18 de maio, na EB 1,2,3/JI das Furnas e está de 20 a 28 de maio na Escola Básica e Secundária Maria Isabel do Carmo Medeiros da Povoação. “Nem a Escola, nem o próprio município dispunham dos cavaletes necessários à instalação dos quadros da referida exposição. Assim, numa iniciativa do Vereador da Cultura e no âmbito das diversas parcerias que têm sido desenvolvidas com a Câmara Municipal e a EBS da Povoação foi proposto ao Centro Pedagógico a construção destes cavaletes, de modo a colmatar esta lacuna. Assegurado todo material por parte da Câmara, docentes e alunos do Centro Pedagógico iniciaram os trabalhos de imediato e o resultado está à vista”, referiu Sérgio Ventura.

terça-feira, 25 de maio de 2021

“I FESTIVAL DA VIOLA” NA TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA

O “Festival da Viola” é um sonho da Associação de Juventude Viola da Terra que já tem alguns anos. Pretende juntar grupos de várias ilhas dos Açores que tenham a Viola da Terra incluída

na sua formação e que possam apresentar o trabalho musical que desenvolvem.


Nesta primeira Edição teremos dois dias de uma grande festa da Viola com a presença de grupos musicais de 5 Ilhas dos Açores, com especial incidência para projectos musicais em duo, trio, ou quarteto. São grupos que têm a Viola da Terra na sua formação e que a promovem e divulgam, explorando as suas potencialidades e a sua sonoridade.


O “I Festival da Viola” decorrerá em formato “On-line”, a 14 e 15 de Junho, pelas 20:30, em facebook.com/aj.violadaterra.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

AÇORES O DIA DA REGIÃO

Que o dia da Região 

Signifique a unidade

Sendo que esta União 

Respeita a diversidade

E em toda a ocasião 

Vive a solidariedade 


Hoje é o dia maior de Bodo

Nos Açores e em cada Ilha,

Valorizados como um todo

Em solidariedade e partilha!


As nossas ilhas unidas

São fortes e coerentes,

Mas se estão divididas 

São fracas e doentes!


Gualter Furtado

24 de Maio de 2021


domingo, 23 de maio de 2021

DIVINO ESPÍRITO SANTO DA LOMBA DO ALCAIDE OFERTA PENSÕES

Este fim de semana decorria as festas do Divino Espírito Santo na Lomba do Alcaide. No entanto, derivado à pandemia, não foi possível a realização das tradições habituais.


A mordomia decidiu oferecer uma pequena pensão a toda a população da Lomba do Alcaide e aos criadores. 


De forma a respeitar o aconselhamento da DRS, foi tudo realizado na maior segurança, pensando sempre no bem de todos. 


Foi com enorme agrado que a mordomia do Divino Espírito Santo da Lomba do Alcaide pude partilhar este momento com toda a população, tentando nunca deixar esquecer as nossas tradições. 


Protejam-se sempre. 


ATLETAS DO CDE POVOAÇÃO COM BONS RESULTADOS NO TORNEIO DE ENCERRAMENTO DA ATMISM

O pavilhão do complexo desportivo da Ribeira Grande recebeu, este sábado, a última prova pontuável para o ranking 2020-2021 da Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM). O Torneio de Encerramento, organizado de acordo com as regras de segurança atualmente exigidas, contou com mais de meia centena de atletas, dos sub-12 aos seniores.

sábado, 22 de maio de 2021

CÂMARA DA POVOAÇÃO INAUGURA PARQUE INFANTIL DO FAIAL DA TERRA

A freguesia do Faial da Terra viu, ontem, inaugurar o seu Parque Infantil que “é o resultado do esforço desta autarquia para o desenvolvimento contínuo do Faial da Terra a par, por exemplo, da requalificação da beira-mar desta localidade, já empreendida pela Câmara e pela Junta”, explicou o Presidente da Câmara, Pedro Melo, na sessão inaugurativa.


“Há muito que queríamos ter feito esta obra, mas como todos sabem, a situação de falência da autarquia direcionou os nossos esforços para a proteção das pessoas, em primeiro lugar, através da recuperação de uma dívida descomunal, sem qualquer aumento de impostos para a nossa população. Orgulhamo-nos de ter equilibrado as contas do município, o que nos permite canalizar o valor outrora cativo para pagar dívida para os vários e importantes investimentos que temos levado a efeito por todo o concelho”, esclareceu o autarca.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

A VIVÊNCIA DAS FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO NO POSTO DE TURISMO DE FURNAS

No próximo fim de semana praticamente em todas as freguesias do arquipélago dos açores, celebravam-se a Festas em Honra ao Divino Espírito Santo. Nesse período, todos sabíamos, que, em qualquer parte que nos passávamos respirávamos a essência do Divino, ou seja, um ambiente de festa. Não há localidade açoriana que por estes dias não viva a festa do Divino.


“As festas do Espírito Santo fazem parte da alma dos Açorianos”! 

SOFIA RIBEIRO ANUNCIA MEDIDAS PARA RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGENS NA REGIÃO

A Secretária Regional da Educação anunciou hoje, na Horta, um conjunto de medidas governamentais para a Estratégia Regional de Recuperação das Aprendizagens, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos e do Sistema Educativo Regional.


“Para o 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, a turma padrão vai descer de 23 para 18 alunos”, declarou a governante, falando na Assembleia Legislativa Regional, a propósito de um projeto de PSD, CDS-PP e PPM sobre a recuperação de aprendizagens afetadas pela pandemia de covid-19.


“O Governo Regional irá investir em equipas de apoio, de uma forma transversal, para todos osc e níveis de ensino, no próximo ano, em especial ao Ensino Básico, mas também ao Ensino Secundário”, realçou ainda a governante.

ABERTAS CANDIDATURAS AO NOVO PROGRAMA APOIAR.PT AÇORES - CUSTOS OPERACIONAIS 2020

O Governo Regional abriu hoje as candidaturas ao novo programa APOIAR.PT Açores – Custos Operacionais 2020, após a decisão favorável recente da Comissão Europeia.


O programa, sendo uma das componentes do APOIAR.PT Açores, já em vigor desde o início do ano, tem como objetivo a comparticipação dos custos operacionais das empresas com significativas quebras de faturação durante o ano de 2020, abrangendo micro, pequenas ou médias empresas sediadas na Região Autónoma dos Açores num amplo leque de atividades económicas elegíveis que inclui, entre outros, atividades de comércio, de transportes, de alojamento, de restauração, de saúde, educativas, termais, culturais, desportivas ou recreativas.


A apresentação das candidaturas é efetuada de forma eletrónica no Balcão 2020, através de um processo desburocratizado que permite maior rigor e agilidade no processamento do apoio, pago num único montante equivalente à totalidade do incentivo aprovado.

PRESIDENTE DO GOVERNO COMEMORA DIA DOS AÇORES COM TODAS AS CASAS DOS AÇORES

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promove na segunda-feira uma sessão virtual comemorativa do Dia dos Açores, com a participação de todos os presidentes das 16 Casas dos Açores, que será presidida e encerrada pelo presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro.


A sessão inicia-se com uma intervenção do Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, e prossegue com sucessivas mensagens provenientes das Casas dos Açores que existem atualmente em Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Uruguai e Bermuda.


Esta edição especial da iniciativa semanal “Conversas da Diáspora” tem início às 17h00 dos Açores e é transmitida em direto através de diferentes plataformas digitais, como o Portal do Governo e as páginas oficiais de Facebook do Governo dos Açores e da Direção Regional das Comunidades.

COMUNICANDO DO CONSELHO DO GOVERNO

O Conselho do Governo, reunido ontem, 20 de maio, na cidade da Horta, deliberou:


1 – Abrir os edifícios públicos para visita no Dia da Região, que se assinala na próxima segunda-feira, 24 de maio.


2 – Atualizar as medidas de combate à pandemia de covid-19.


3 – Saudar a época desportiva do Clube Desportivo Santa Clara na I Liga de Futebol, nomeadamente a entrada nas competições europeias. O Governodos Açores enaltece o feito, que representa mais uma forma de exposição e projeção do nome dos Açores no contexto internacional.


4 – Regulamentar a implementação da “Tarifa Açores”, que terá início a 1 de junho.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

FAZ HOJE 44 ANOS QUE FALECEU O ILUSTRE POVOACENSE MONSENHOR JOÃO MAURÍCIO DE AMARAL FERREIRA

Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira faleceu em Ponta Delgada a 20 de Maio de 1977 com 62 anos de idade e 40 anos de ministério sacerdotal.


A sua ordenação sacerdotal deu-se a 20 de junho de 1937. Realizou a sua Missa Nova a 11 de Julho de 1937. Prelado Doméstico (Foi elevado a Monsenhor) a 25 de Outubro de 1963. Foi Vigário Episcopal de 1970 a 1974. Foi Ouvidor da Povoação de 1940 a 1975.


Nasceu na Povoação no dia 22 de Setembro de 1914.


Filho de Manuel Jacinto Ferreira e de Júlia de Amaral, neto paterno de Jacinto José Ferreira e de Andreza de Jesus e materno de Manuel de Amaral e de Maria José da Glória.

PADRE JOSÉ FERNANDES COMEMORA HOJE 65 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

O Padre José Fernandes de Medeiros nasceu na freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação aos 12 de novembro de 1932. É filho de José Fernandes de Medeiros e de Silvana Fernandes Moniz, neto paterno de Francisco Eusébio da Costa e de Genoveva Fagundo e materno de Manuel Fernandes de Medeiros e de Jacinta Fernandes da Fonseca.


Foi batizado na igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, Faial da Terra, pelo Pe. Urbano Pacheco de Melo, aos 19 de novembro de 1932, sendo padrinhos Manuel Jácome de Medeiros e Nossa Senhora da Graça.


Fez os estudos primários na Povoação de 1940 a 1944. Depois de os terminar, deu entrada no Seminário de Angra em Setembro de 1944.


Concluídos os estudos teológicos, foi ordenado sacerdote na Sé Catedral de Angra, por D. Manuel Afonso de Carvalho, no dia 20 de maio de 1956.



SECRETARIA REGIONAL DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO RURAL ASSINALA DIA MUNDIAL DA ABELHA

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Abelha, que se assinala hoje, desenvolveu um logotipo de sensibilização que será colocado em pequenos cartazes para serem distribuídos por diversos espaços públicos.


Segundo a tutela, e em consonância com uma das medidas previstas no Plano Estratégico para a Apicultura nos Açores, esses cartazes informativos disponibilizados em jardins, parques ou rotundas pretendem “explicar aos cidadãos a razão do corte tardio das plantas nesses locais, após a sua floração”.

MUITOS PARABÉNS SOCIEDADE MUSICAL NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA

Neste dia, a 20de Maio de 2021, a Sociedade Musical N.ª Sr.ª Penha de França celebra o seu setuagésimo quarto Aniversário. 


Fundada a 20 de Maio de 1947, a Sociedade Musical conta com uma rica história musical e cultural, não só em Água Retorta, como continente português e no seio das comunidades águaretortenses dos Estados Unidos da América.


Com uma história riquíssima, feita de altos e baixos, mas sempre com a prata da casa contribuindo para o bom nome de Água Retorta por onde tem passado.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

CMP CRIA LINHA DE EMERGÊNCIA SOCIAL

A Câmara Municipal da Povoação, através do seu Gabinete de Ação Social, já tem em funcionamento uma Linha de Emergência Social, especificamente criada para acudir a situações inesperadas, de verdadeira emergência social, que possam afetar os seus munícipes. A linha estará disponível de segunda a domingo, 24 horas por dia.


960 212 180 é o número que poderá ligar para pedir ajuda, sempre que seja necessário.


CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO INICIA A 2ª FASE DE PAVIMENTAÇÃO DOS ARRUAMENTOS DO CONCELHO

Dando continuidade aos intentos da Autarquia para melhoria do Pavimento nos Arruamentos do Concelho, a Câmara Municipal deu início aos trabalhos de pavimentação no acesso ao “Miradouro do Pico dos Bodes” e neste momento na Lomba do Cavaleiro, após o que se seguirão os trabalhos na Lomba do Carro, Lomba do Botão, Freguesia de Furnas e outros arruamentos do concelho.


Com um investimento de cerca de 442 mil euros de fundos próprios, a Autarquia vem assim dar cumprimento a mais uma das propostas contempladas no orçamento 2021, investimento este que só é possível devido à recuperação financeira da Autarquia, efetuada por este executivo, a qual nos permite aplicar os valores outrora “cativos” para liquidação de dívida em investimento no nosso concelho.

JARDIM PARQUE INFANTIL DO FAIAL DA TERRA

Foto de: Um Olhar Povoacense

A obra deste bonito Jardim e sua ornamentação foi executada pela Junta de Freguesia do Faial da Terra e o Parque Infantil é  da responsabilidade da Câmara Municipal da Povoação, uma colaboração que enriquece o Faial da Terra, um bem comum a todos, principalmente vem proporcionar às nossas crianças uma enorme alegria e satisfação pelas excelentes condições ao seu dispor.


Parabéns às entidades envolvidas neste excelente projeto que a todos beneficia.

PEDRO NUNO MELO É RECANDIDATO À CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

O atual presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Nuno Melo, é recandidato a um segundo mandato à frente da autarquia povoacense nas eleições autárquicas deste ano, foi ontem revelado pelo Secretariado do Partido Socialista da Povoação. 


O candidato do Partido Socialista de 45 anos, nasceu na freguesia da Ribeira Quente e é licenciado em Gestão pela Universidade dos Açores.


Nas eleições autárquicas de 2017, o PS conquistou 76,91% dos votos (quatro vereadores), o PSD 15,98% (um vereadores) e a CDU atingiu 2,37% da votação, não tendo conseguido qualquer mandato.

terça-feira, 18 de maio de 2021

RECORDAR MÉRITO DESPORTIVO ATRIBUÍDO A CRISTINA PONTE

Cristina Paula Medeiros Ponte foi agraciada no ano de 2006 na cerimónia dos 167 anos de elevação a concelho da Povoação, com o titulo de Mérito Desportivo.


Cada vez mais são reconhecidos os benefícios da prática de atividades desportivas, enquanto forma salutar de ocupação dos tempos livres na nossa sociedade. Tendo em conta esta realidade e considerando a importância de se destacarem comportamentos exemplares, com vista a motivar o seu seguimento, a Câmara atribuiu o Diploma de Mérito Desportivo a Cristina Paula Medeiros Ponte, pela dedicação que sempre demonstrou à prática desportiva.


Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot