fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

DIREITO À COMPENSAÇÃO POR CADUCIDADE DE CONTRATO DOS DOCENTES DOS AÇORES – TC JULGA INCONSTITUCIONAL OS ATOS LEGISLATIVOS PRATICADOS PELA ALRA

Provedor de Justiça, Representante da República para os Açores e Comissões Permanentes dos Assuntos Parlamentares assobiaram para o lado


Num momento em que a Secretaria Regional de Educação já deveria ter informado os Estabelecimentos de Ensino e Educação do sistema educativo público regional dos Açores dos procedimentos a adotar relativamente ao pagamento do direito à compensação por caducidade de contrato dos professores e educadores de infância da Região Autónoma dos Açores (RAA), reitera o Sindicato Democrático dos Açores (SDPA) a sua posição relativamente a este direito e lamenta que as instituições que deveriam garantir os direitos laborais dos trabalhadores tenham sido tão inoperantes nas suas obrigações.

ORQUESTRA DE VIOLAS DA TERRA A 1 DE OUTUBRO NA RTP AÇORES

A Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel foi fundada em 2011. Este projecto musical tem o objectivo de juntar, anualmente, em estágio e posterior concerto, tocadores de Viola da Terra das várias Escolas de Violas e grupos folclóricos da Ilha de São Miguel, que trabalham em conjunto repertório do Cancioneiro Açoriano.


Em 2021 a Orquestra realizou a gravação do seu Concerto anual no Auditório Luís de Camões, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, tendo como convidados Ana Paula Andrade (Piano), Carolina Constância (Violino), Gianna De Toni (Contrabaixo),Sílvia Oliveira (Flauta Transversal) e direcção musical de Rafael Carvalho.


Dado o contexto actual a orquestra contou com um número mais reduzido de elementos, para garantir o distanciamento e a segurança de todos.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

ESTRADA ENTRE POVOAÇÃO E ÁGUA RETORTA TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDA AO TRÂNSITO

Foto de: Um Olhar Povoacense

A estrada entre Povoação e Água Retorta encontra-se temporariamente interrompida ao trânsito automóvel devido às fortes chuvadas que ocorreram ontem, segunda-feira, 27 de setembro, provocando o deslizamento de grande massa de terra, lama e troncos que obstruiu aquela via.


Graças a Deus não apanhou ninguém a circular naquele momento, o que a acontecer poderia ter sido uma tragédia.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

NICHO DE SÃO PEDRO NA LOMBA DO BOTÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense

A 29 de junho celebra-se São Pedro.


"Discípulo dileto de Jesus Cristo, foi por ele eleito para encabeçar a Igreja e se tornar a sua pedra angular, tendo sido, de facto, o primeiro líder terreno da Igreja. Esta legitimidade, aplicada depois a todos os papas, proveio da seguinte afirmação de Jesus [citada por São Mateus no seu Evangelho (16,17)]: "Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja [...]. Eu te darei as chaves do reino dos Céus e tudo quanto desatares na terra será desatado no céu".


Segundo os Evangelhos, Simão - assim chamado antes de ser chamado ao apostolado -, filho de Jonas (ou João) e irmão de André, terá nascido ao pé do lago Tiberíades (ou Mar da Galileia), onde se tornou pescador. O seu nome posterior, Pedro (que significa pedra), resulta da latinização do nome aramaico Cefas ou Kipha, dado por Jesus.

domingo, 26 de setembro de 2021

O RECANDIDATO PEDRO NUNO MELO DO PARTIDO SOCIALISTA É O GRANDE VENCEDOR DAS AUTÁRQUICAS 2021 NO CONCELHO DA POVOAÇÃO

Pedro Nuno Melo e sua equipa foram maioritariamente escolhidos pelo eleitorado povoacense para comandar o Concelho da Povoação nos próximos quatro anos, sendo naturalmente reeleito como Presidente da Câmara Municipal, conseguindo uma grande vitória do partido socialista no concelho “mais lindo dos Açores”.


Muitos Parabéns ao Pedro Nuno Melo e ao Partido Socialista Povoação, desejos de um bom trabalho no desempenho das vossas funções em prol de todos os Povoacenses nos próximos quatro anos.

sábado, 25 de setembro de 2021

64ª TERTÚLIA FOTOGRÁFICA “GENTE BOA” COM JOSÉ FRANCO

Convite

64ª Tertúlia Fotográfica “Gente Boa” com José Franco

Domingo, dia 26 de setembro de 2021, pelas 20:30 horas dos Açores, 21:30 de Portugal Continental e 17:30 horas de Brasília, iremos promover a 64ª Tertúlia Fotográfica “Gente Boa” com José Franco.

Nesta tertúlia iremos analisar fotografias enviadas pelos nossos habitués com o tema As Férias, a cores ou a preto e branco, e com o formato livre. Se ainda não enviou a sua fotografia, não perca tempo e, envie já para o e-mail: tertuliafotograficagenteboa@gmail.com

Para entrar na Tertúlia Fotográfica via Zoom:

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

FALECEU A POVOACENSE ANA MARIA AGUIAR 25/03/1943 - 23/09/2021

Aos vinte e três dias do mês de setembro de 2021, aos 78 anos de idade, faleceu pelas 22 horas e 10 minutos, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, a Povoacense Ana Maria Pacheco Aguiar, natural da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, residente na Rua Gustavo Adolfo de Medeiros, Lomba do Loução, viúva,  filha de José de Aguiar e de Maria da Luz Brites Pacheco.


Estimada mãe de Georgina Maria Aguiar Moniz Carrelas Medeiros, José Manuel Pacheco Moniz, Natália Maria Aguiar Carrelas Brum, Ana Paula Pacheco Moniz Mortis e de Vitorino Manuel Pacheco Moniz.


Nunca estamos preparados para ver partir um ente querido. O tempo irá tratar de transformar a vossa dor em saudade. Enquanto isso, agarrem-se a Deus, à vossa família e amigos e procurem pensar em tudo de bom que ficou desta pessoa tão amada e querida por vós. Lembrar com amor de quem se foi é uma das mais belas formas de homenagem. que a sua alma descanse em paz!

GOVERNOS DA REGIÃO E DA REPÚBLICA CRIAM GRUPO DE TRABALHO PARA AVALIAR PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE NO TRATAMENTO A DOENTES

Os Governos dos Açores e da República decidiram hoje criar um grupo de trabalho para avaliar o princípio da reciprocidade do tratamento a doentes da Região no continente, e do continente na Região. 


A decisão saiu de um encontro, esta manhã, em Lisboa, entre a Ministra da Saúde, Marta Temido, e o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.


“Há um conjunto de questões nesta matéria que têm de ser reavaliadas e solucionadas, disse Clélio Meneses no final da reunião com Marta Temido.

APRESENTADO PAINEL DE AZULEJOS DO SENHOR RESSUSCITADO E OSSÁRIO NO CEMITÉRIO DE SÃO JOÃO NA FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

Na passada segunda-feira, 20 de setembro, no final da celebração Eucarística da saudade no cemitério de São João na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, foi apresentado e benzido pelo Sr. Padre André de Resendes painel de azulejos que invoca o Senhor ressuscitado, dentro da capela e, no exterior ao lado da capela o ossário, ressalvando o Sr. Padre que esta foi uma proposta apresentada ao Sr. Presidente da junta de freguesia local, António Medeiros e seu executivo, prontamente aceite e que vem dignificar aquele espaço sagrado.


Reveja o vídeo da celebração Eucarística da saudade AQUI




TRIATO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO - LOMBA DO BOTÃO, FREGUESIA DE POVOAÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense

"O TEATRO, A CASA OU O IMPÉRIO DO ESPÍRITO SANTO


O Espírito dificilmente se representa. «É o Espírito Santo – Deus, misericórdia», como se reza diante da coroa. Já nos evangelhos aparece «como» pomba, «sob a forma» de línguas de fogo. Nunca é tal qual o que se vê. É sempre menos e inadequado o que se vê. Também na cultura e religiosidade açorianas está presente sob a forma de Império, de coroa, de cetro, de bastão, de bandeira, de menino e de pobre. Porque O vestiu de prata e flores, foguetes e arraiais, alfenim e massa cevada (e sovada), carne, pão e vinho é que o Espírito Santo é conhecido por todos os açorianos, sendo ignorado noutras paragens do universo católico.


O ritual e simbólica do Império não são uma mímica para ridicularizar quem quer que seja ou para destituir poderes legitimados, apesar da crítica social que os festejos encerram, com as suas hierarquias e oficiais próprios. Tudo é feito com seriedade, sem vergonhas ou falsas imitações de presunção ou provocação, respeitando os papéis de todos os intervenientes. Assim é a tradição imperial, sem apropriações indevidas, com propriedades e lideranças demarcadas.

COMÍCIO DO PARTIDO SOCIALISTA POVOAÇÃO NO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO

Realizou-se ontem à noite no Pavilhão Gimnodesportivo da Povoação comício do Partido Socialista, sendo apresentadas todas as candidaturas e suas equipas às seis Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal.


Foram muitos os apoiantes de Pedro Nuno Melo e suas equipas que fizeram questão de marcar a sua presença neste comício que antecedeu o fecho da campanha eleitoral às autárquicas 2021.


No final Pedro Nuno Melo apelou a todos sem exceção para no próximo domingo, 26 de setembro, irem exercer o seu direito de voto.



quinta-feira, 23 de setembro de 2021

“DIA DA VIOLA DA TERRA” COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM SÃO MIGUEL

As comemorações do “Dia da Viola da Terra 2021” contarão com muitas actividades na Ilha de São Miguel, numa programação promovida pela Associação de Juventude Viola da Terra.


A 1 de Outubro, pelas 19:00, a livraria Letras Lavadas recebe a apresentação do Livro “Viola da Terra – Crónicas”, numa sessão que contará, também, com um momento musical pelo trio Origens. A sessão é de entrada livre mas com lotação limitada pelo que deverão reservar antecipadamente o seu lugar para livraria@letraslavadas.pt. O evento será ainda transmitido em directo pela Letras Lavadas.


Ainda a 1 de Outubro, a RTP Açores transmite o concerto da “Orquestra de Violas da Terra e Convidados”, pelas 21:30 (consultar programação do dia). Um concerto que foi gravado no Auditório Luís de Camões, contando com a presença de tocadores de Viola da Terra de várias Escolas de Violas e Localidades da Ilha de São Miguel, e com a participação especial de Ana Paula Andrade (Piano), Carolina Constância (Violino), Gianna De Toni (Contrabaixo) e Sílvia Oliveira (Flauta).

CONVERSAS DA DIÁSPORA COM COMUNICAÇÃO SOCIAL DOS EUA E CANADÁ

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores promove, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, um novo ciclo da iniciativa “Conversas da Diáspora”, desta feita dedicadas a órgãos de comunicação social (OCS) que servem as comunidades de emigrantes açorianos e seus descendentes nos Estados Unidos da América e Canadá.  


Depois das duas primeiras temporadas desta iniciativa terem abordado e destacado as Casas dos Açores espalhadas pelo mundo e os 19 conselheiros que integram o Conselho da Diáspora Açoriana, órgão consultivo do Governo dos Açores, as Conversas da Diáspora irão agora dar a conhecer os OCS das comunidades açorianas, abordando os seus desafios e o importante papel que desempenham na América do Norte.

CARTA REFLEXÃO

Rececionamos hoje esta carta via CTT de forma anónima com a seguinte indicação: “Peço desculpa pela ousadia, mas posso pedir-lhe para publicar no Olhar Povoacense esta carta? Se não concorda, eu compreendo naturalmente. Muito obrigado.”


Embora recepcionada esta carta anonimamente, não vemos nada de impeditivo na sua divulgação, da qual digitalizamos e aqui apresentamos aos nossos seguidores.




quarta-feira, 22 de setembro de 2021

1ª AULA KARATÉ COM TODOS

É o novo projeto do Clube Karate Shotokan da Povoação «Karaté com Todos».


Este projeto destina se a crianças e jovens com deficiência ou necessidades educativas especiais e visa oferecer uma melhoria na qualidade de vida a nível físico e social.


O karaté é um desporto multidisciplinar que estimula e desenvolve as competências motoras, cognitivas, comportamentais e sociais.


Deste modo, é objetivo do Clube de Karaté Shotokan da Povoação promover a saúde, a autoestima e a confiança destas crianças e jovens.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

LINHA QUE LIGA OS PORTUGUESES ÀS FARMÁCIAS DISTINGUIDA INTERNACIONALMENTE

  • O serviço telefónico nacional e gratuito assegurou o acesso seguro aos medicamentos e aconselhamento farmacêutico dos portugueses durante a crise pandémica.
  • A Federação Internacional Farmacêutica representa 151 organizações profissionais de todo o mundo e distinguiu o projeto português pelo «excecional» contributo para a “Melhoria da Prática Farmacêutica”.

A Linha 1400, linha de assistência farmacêutica dinamizada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), venceu um dos mais importantes prémios atribuídos anualmente pela Federação Internacional Farmacêutica (FIP), que distinguiu o seu «excecional» contributo para a “Melhoria da Prática Farmacêutica”.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A POVOACENSE VERA CORREIA É CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

Vera Mónica Correia

Vera Mónica Correia, 31 anos de idade, militante do Partido Ecologista “Os Verdes” é a cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal da Povoação e defende que o futuro depende da afirmação de “novas políticas” para fazer face aos problemas concretos das pessoas. 


Um Olhar Povoacense - Qual a motivação que a levou a candidatar-se novamente a Presidente de Câmara?


Vera Correia -  candidato-me novamente porque acredito no potencial da Povoação e nos Povoacenses e acredito que posso fazer a mudança para melhor com políticas sociais e ambientais, entre outras.


U.O.P. - Acha que os Povoacenses têm sido tratados de forma justa e igualitária pelo atual Presidente de Câmara?

domingo, 19 de setembro de 2021

“VIOLAS DO ATLÂNTICO XI” INCENTIVA A APROXIMAÇÃO DOS TOCADORES DE VIOLA NOS AÇORES

A “Viola Micaelense” e “Viola Terceirense” tiveram, finalmente, o seu encontro musical, ao vivo, na 11.ª Edição do Festival Violas do Atlântico.


O momento e dinâmica que se vive actualmente nos Açores em torno das nossas Violas é no sentido de uma aproximação e colaboração cada vez maior entre todos. Quer seja na mesma freguesia, concelho, Ilha ou entre Ilhas dos Açores.


Esta foi a principal mensagem transmitida por Bruno Bettencourt e Rafael Carvalho, os 2 músicos que participaram, com as suas Violas, no concerto do passado dia 18 de Setembro, no Estúdio 13 – Espaço de Industrias Criativas.

sábado, 18 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

APRESENTAÇÃO SALÃO MULTIUSOS Nª SR.ª DOS REMÉDIOS (C/VÍDEO)

Foi apresentado na sexta-feira, 10 de setembro de 2021, aos munícipes da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios o Salão Multiosos NSR, edifício desativado da antiga leitaria e recuperado pela Junta de Freguesia.


António Medeiros, Presidente da Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios disse ao Um Olhar Povoacense que a cedência deste espaço tratou-se de uma negociação bem sucedida entre o executivo da sua Junta com os antigos proprietários deste espaço agora requalificado. Um espaço que servirá a freguesia em várias vertentes.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ASSOCIAÇÃO ACADEMIA DE MÚSICA DA POVOAÇÃO JÁ DISPÕE DE SITE NA INTERNET

A AAMP (Associação Academia de Música da Povoação) lança o seu site para todos os que quiserem pesquisar assuntos relacionados com matrículas, horários, cartão de sócios, avaliações, regulamento interno, oferta letiva,  etc, etc... 


Faça parte da nossa Associação!


Partilhe e ajude-nos a alcançar muitos sócios!


link: https://max-paulocf2.wixsite.com/academiadapovoacao


terça-feira, 14 de setembro de 2021

FALECEU A POVOACENSE MARIA HELENA BRANCO

Aos onze dias do mês de setembro de 2021, aos 83 anos de idade, faleceu no Canadá, a Povoacense Maria Helena Branco, natural da Freguesia de Ribeira Quente, Concelho de Povoação, residente no Canadá, viúva de José Branco (mais conhecido por José Chora).


Estimada mãe de Anna (Casada com Paulo), José, Carlos, Mário, Ricardo (casado com Lucy), Henrique e Luís (falecido).


Avó de Mark, Michelle, David, Jason (Stephanie), Tyler, Justine, Jacob, Brandy, Sydney e Ayden. Bisavó de Aleia.


Maria Helena Branco será sempre lembrada pelos seus queridos irmãos, João, Carlos, Cleofa e Daniel.


Pelos seus filhos:

(tradução google)

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

FORMAÇÃO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA E DESFIBRILHAÇÃO AUTOMÁTICO EXTERNO

Foi realizado na sala de formação do Futebol Clube Vale Formoso uma ação de SBV/DAE pela Empresa Lifefirst a colaboradores do clube furnense.


Foi assim concluído o projeto de implementação de 2 programas de DAE no Futebol Clube Vale Formoso.


Nas próximas semanas será instalado um DAE no Campo de Jogos das Furnas.


Aprenda a Salvar Vidas com a #teamlifefirst e com o seu coordenador pedagógico Frederico Borges.


domingo, 12 de setembro de 2021

MISSA POR ALMA DO POVOACENSE JOÃO PACHECO

Irá realizar-se na próxima sexta-feira, 17 de setembro, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Lomba do Botão, a Missa por alma do Povoacense João Medeiros Pacheco, que faleceu no passado dia 5 de setembro nos Estados Unidos da América. 


A Missa será celebrada pelo Pároco João Ponte às 19h00.


FALECEU O POVOACENSE JOÃO MEDEIROS PACHECO 07/03/1941 - 05/09/2021



JUNTA DE FREQUESIA DE ÁGUA RETORTA REAPROVEITA EQUIPAMENTO DO ANTIGO PARQUE INFANTIL

A Junta de Freguesia de Água Retorta reaproveitou os equipamentos do antigo parque infantil, em remodelação, e cedeu-os à Escola EB1/JI Professor José Furtado Leite, sito Rua do Nordeste, Água Retorta, montando os equipamentos antes do inicio do ano letivo 2021/2022.


Um gesto de cooperação com a escola primária local que vai certamente deixar as crianças frequentadores do estabelecimento de ensino muito felizes.


Quando assim é só temos de aplaudir e apreciar a boa colaboração existente entre a Junta e os seus munícipes.


63ª TERTÚLIA FOTOGRÁFICA “GENTE BOA” COM JOSÉ FRANCO - 19 DE SETEMBRO

Convite

 

63ª Tertúlia Fotográfica “Gente Boa” com José Franco

 

Depois do período oficial de férias, a vida lentamente retoma a normalidade. A nossa Tertúlia Fotográfica não é exceção. No terceiro domingo de setembro, dia 19, pelas 20:30 horas dos Açores, 21:30 de Portugal Continental e 17:30 horas de Brasília, iremos retomar a nossa atividade promovendo a 56ª Tertúlia Fotográfica “Gente Boa” com José Franco.

 

Nesta tertúlia iremos analisar fotografias enviadas pelos nossos habitués com o tema As Férias, a cores ou a preto e branco, e com o formato livre. Se ainda não enviou a sua fotografia, não perca tempo e, envie já para o e-mail: tertuliafotograficagenteboa@gmail.com

 

Para entrar na Tertúlia Fotográfica via Zoom:

A RIBEIRAQUENTENSE MIA AMARAL FOI MISS SIMPATIA NO CONCURSO “MISS HOPELAND WORLD”

Mia Leite Amaral nasceu a 28 de setembro de 1997 e é natural da freguesia da Ribeira Quente, Concelho de Povoação. Participou ontem, 11 de setembro, no concurso Miss Hopeland World, que se realizou na cidade de Lagoa, Algarve.


Foram 18 as candidatas a concurso, sendo Mia Amaral a única representante dos Açores.


A jovem ribeiraquentense foi eleita pelas 17 colegas a concurso com título de Miss Simpatia.

CORREÇÃO DAS VALETAS NA FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios em colaboração com a Câmara Municipal da Povoação está a proceder à correção das valetas dos arruamentos da freguesia, situação que ocorre após a colocação do novo tapete de asfalto, ficando este mais alto relativamente às valetas.


O inicio desta obra já se encontra em trabalhos, com a execução do  levantamento das tampas de esgoto, seguindo-se a correção das valetas.


Material fornecido pela Câmara Municipal da Povoação e a mão de obra da responsabilidade da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.


sábado, 11 de setembro de 2021

FALECEU A POVOACENSE MARIA RESENDES 27/08/1937 - 09/09/2021

Aos nove dias do mês de setembro de 2021, aos 84 anos de idade, faleceu pelas 19 horas e 03 minutos, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, a Povoacense Maria da Conceição Pereira de Resendes, natural da Freguesia de Faial da Terra, residente na Rua do Vicente, Faial da Terra, viúva,  filha de Jacinto Pereira de Resendes e de Angelina Casimiro.


Estimada mãe de José Francisco de Resendes Bagueiro e de Luís Alberto Resendes Bagueiro.

FACHADA DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO EM REMODELAÇÃO

A fachada do Pavilhão Gimnodesportivo da Povoação está a sofrer obras no seu alpendre, onde irá surgir um novo e arrojado Posto de Turismo. Segundo informações obtidas por Um Olhar Povoacense, o jardim em frente ao Pavilhão também irá ser alvo de intervenção que embelezará e valorizará toda a zona envolvente. 


Um projeto e execução da Câmara Municipal da Povoação, que vem modernizar esta zona da Vila, bem como dar outra visibilidade a uma infraestrutura muito importante para quem nos visita, Posto de Turismo.


Aguardemos pela maqueta que nos dará uma melhor precessão de como ficará o espaço em frente ao Pavilhão Gimnodesportivo da Povoação.


sexta-feira, 10 de setembro de 2021

TREINADOR OLÍMPICO E DA SELEÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA ORIENTOU ESTÁGIO NA POVOAÇÃO

Afonso Vilela, treinador de ténis de mesa que esteve presente nos Jogos Olímpicos de 2012, disputados em Londres, como treinador dos atletas internacionais João Pedro Monteiro e Lei Mendes, esteve esta semana a ministrar treinos na Povoação. Na terça e na quarta-feira, no ginásio da Escola Básica e Secundária, os jovens atletas do Clube Desportivo Escolar da Povoação (CDEP) tiveram a oportunidade de serem orientados pelo credenciado treinador, num estágio promovido pela Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM).

CASA DA CONDESSA DE CUBA NO VALE DAS FURNAS AO ABANDONO

Foram muitos os furnenses espalhados pelo mundo ou aqueles que têm o Vale das Furnas no coração que indagaram o Vale das Furnas Digital sobre a veracidade das imagens que se seguem da autoria de Nelita Costa. Casa foi doada à Santa Casa da Misericórdia da Povoação para dar respostas sociais à freguesia. No entanto encontra-se neste estado deplorável. 


A NOVE DE DEZEMBRO DE 2016 


O Provedor Ângelo Furtado afirmava à Agência Lusa:


"O que pretendemos é reabilitar aquele imóvel, porque está num estado avançado de degradação, instalar um centro de dia para a freguesia de Furnas, que neste momento não tem esta valência a funcionar diariamente, e também poder proporcionar aos idosos um acolhimento durante a noite".

APRESENTAÇÃO DO SALÃO MULTIUSO DA FREGUESIA DE NS DOS REMÉDIOS E BENÇÃO DE ALMINHA DE NS DA CONCEIÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense

Mais logo às 19h00 irá proceder-se à cerimónia de apresentação do Salão Multiusos e benção da alminha de Nossa Senhora da Conceição, sito Lomba do Alcaide, Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios. 


Foi um dos objetivos propostos no manifesto do executivo da Junta de freguesia de NS dos Remédios, conseguir requalificar a zona do Muro Branco. 


Objetivo que foi conseguido à cerca de um ano atrás onde a Junta de Freguesia chegou a um acordo com a empresa proprietária do edifício ali implantado, antiga leitaria.


quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CORDAS DO MUNDO APRESENTADO A 22 DE SETEMBRO NA BIBLIOTECA PÚBLICA E ARQUIVO REGIONAL DE PONTA DELGADA (BPARPD)

O músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta, a 22 de Setembro, o seu 6.º álbum a solo, intitulado CORDAS DO MUNDO, que nos leva numa viagem musical com a Viola da Terra por sonoridades de vários instrumentos e regiões do mundo.


A apresentação decorrerá no dia 22 de Setembro, pelas 18:30, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. A entrada é livre mas recomenda-se a reserva de lugar dadas as limitações impostas pela Direção Regional de Saúde devido à pandemia Covid 19. Podem fazer já a reserva para rcarvalhoazores@gmail.com.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

FALECEU O POVOACENSE JOÃO MEDEIROS PACHECO 07/03/1941 - 05/09/2021

Aos cinco dias do mês de setembro de 2021, aos 80 anos de idade, pelas 15 horas e 30 minutos, faleceu na casa de saúde The Oaks após um período de agravamento da sua saúde, nos Estados Unidos da América, o Povoacense João Medeiros Pacheco, natural da Freguesia de Povoação, Lomba do Botão, residente em New Bedford, viúvo de Virgínia C. Costa Pacheco,  filho de Angelo M. Pacheco e de Eliza Pacheco.


São seus irmãos Ângelo Pacheco (falecido) e Silvana Mota.


Estimado pai de Hélder Pacheco, Nelson Pacheco (casado com Paula), Octavio Pacheco (casado com Jessica de Acushnet), João José Pacheco (casado com Fátima), Lubelia Baltazar (casada com Bruno). Avô de nove netos.

terça-feira, 7 de setembro de 2021

AÇORES VÃO FAZER TESTES DE DESPISTE DO SARS-COV-2 APENAS AOS ALUNOS DOS 1.º E .2º CICLOS DAS ILHAS TERCEIRA E SÃO MIGUEL

Nos Açores, todos os alunos dos primeiro e segundo ciclos nas ilhas onde houve ou há transmissão comunitária vão fazer testes de despiste do SARS-CoV-2, anunciou na segunda-feira o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses. 


Clélio Meneses falava no final de uma reunião tida em Angra do Heroísmo com a Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, para definir os procedimentos a adotar na abertura do próximo ano letivo.


O governante revelou também a realização de uma testagem aleatória aos alunos dos níveis superiores, que não tenham sido vacinados.


“Isto decorrerá durante o primeiro período até ao Natal”, esclareceu.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO DA PONTE 27/02/1939 - 04/09/2021

Aos quatro dias do mês de setembro de 2021, aos 82 anos de idade, faleceu no Windsor Regional Hospital Cancer Clinic, Canadá, o Povoacense António Gabriel da Ponte, natural da Freguesia de Povoação, Lomba do Botão, residente em Leamington, Canadá, casado com Maria Cecília da Ponte,  filho de Fernando da Ponte e Rosalina da Ponte.


Estimado pai de Vidália Baccari (casada com Francesco Baccari) e de Leonel da Ponte (casado com Gianna da Ponte). Adorado avô de Sydney, Ethan, Gavin e Julia. 


Irmão de Maria Ilda da Ponte Medeiros (Viúva), José Fernando da Ponte (Casado com Inês da Ponte) e de Durvalino Manuel Ponte (Casado com Maria Luísa Ponte).

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot