fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA POVOAÇÃO QUER CRIAR CENTRO PARA IDOSOS NAS FURNAS

A Santa Casa da Misericórdia da Povoação, nos Açores, conta reabilitar no próximo ano um imóvel degradado, nas Furnas, para criar naquela freguesia um centro de dia e de noite para idosos.

"O que pretendemos é reabilitar aquele imóvel, porque está num estado avançado de degradação, instalar um centro de dia para a freguesia de Furnas, que neste momento não tem esta valência a funcionar diariamente, e também poder proporcionar aos idosos um acolhimento durante a noite", disse o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, Ângelo Furtado, em declarações à agência Lusa.

Segundo Ângelo Furtado, o imóvel foi doado "há muitos anos" à Santa Casa da Misericórdia com a finalidade de desenvolver respostas sociais na freguesia, acrescentando que "a proprietária que fez a doação tinha título de condessa de Cuba".

Na casa da condessa a Santa Casa da Misericórdia pretende instalar entre oito a 12 camas, equipamento que deverá também dar resposta aos cuidadores informais que existem no concelho da Povoação.

"Fizemos um inquérito de natureza concelhia e há 184 cuidados informais. São pessoas que ao longo do ano não têm um dia, uma semana ou um mês de férias e vão fazendo este trabalho. Assim, esses cuidadores informais poderiam descansar neste novo equipamento e os seus idosos ficariam também nesta valência", explicou, adiantando que a reabilitação do imóvel "está estimada em cerca de um milhão de euros".

O provedor referiu que a Santa Casa da Misericórdia da Povoação tem vindo "a trabalhar neste projeto junto do Governo Regional" e disse que a instituição pretende "reabilitar o imóvel durante o próximo ano".

Ângelo Furtado, reeleito recentemente para mais um mandato de quatro anos, disse que outro dos objetivos da instituição é a construção de um lar residencial de apoio aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Povoação, na ilha de São Miguel.

Fonte: Lusa/Açoriano Oriental

Povoação, sábado, 10 de dezembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot