fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CÂMARA DA POVOAÇÃO E SANTA CASA JUNTAM-SE PARA CELEBRAR O DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Para assinalar do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora amanhã, 3 de dezembro, a Câmara Municipal da Povoação e a Santa Casa da Misericórdia local juntaram-se e vão realizar, no dia 2 de dezembro, na Vila da Povoação, várias acções de sensibilização dirigidas para a comunidade.

Das 9h30 às 12h30, o Gabinete de Ação Social da Câmara e um grupo de utentes do Centro de Atividades Opcupacionais (CAO) da Santa Casa vão andar pelas ruas da Vila a distribuir cartazes e frases a lembrar o dia em questão e abordar as pessoas para a problemática.

Também neste dia 2, a comitiva vai à Escola Básica e Secundária da Povoação para num mural colocar algumas frases e incentivar os alunos a fazerem o mesmo. A ideia é igualmente colocar os utentes do CAO a interagir com os alunos e ver a reacção e a aceitação de uns e outros.

Mais tarde, já junto à Farmácia da Santa Casa serão colocadas, à disposição da população, algumas cadeiras de rodas para quem as quiser experimentar e sentir na pele as dificuldades que os deficientes motores enfrentam no seu dia-a-dia. A pensar nestes obstáculos, a Câmara Municipal da Povoação tem vindo a trabalhar no rebaixamento dos passeios que dão acesso ao comércio tradicional e à restauração do município tudo para que o acesso a estes estabelecimentos se faça de forma mais facilitada.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é uma data comemorada a nível internacional, promovida pelas Nações Unidas desde 1998 com o objetivo de estimular uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Povoação, 29 de novembro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot