fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA DE SÃO MARTINHO NA FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS

O dia de São Martinho é festejado um pouco por toda a Europa, mas as celebrações variam de país para país. Em Portugal e particularmente nos Açores, é tradição comemorar este dia em salões, restaurantes ou em espaços públicos exteriores, como vem acontecendo há muitos anos nas nossas freguesias concelhias.

Neste dia, é habitual dar a provar as castanhas assadas, acompanhadas também da prova do novo vinho. Como diz o ditado popular, “no dia de São Martinho, vai à adega e prova o vinho”.

Este evento vem sendo organizado e realizado há muitos anos pela Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, alternando a sua comemoração entre as duas localidades da freguesia.

Assim, este ano, comemora-se na Lomba do Loução e como habitualmente, o convite é dirigido a pessoas de todas as idades, estando preparado um serão convívio que contará com música variada e cantigas ao desafio.

Para conhecimento geral, divulga-se o conteúdo do programa:

20H00 – atuação do cantor popular “Manica”

21H00 – Cantigas ao Desafio

Cantadores: - João Luís Mariano

- Pedro Costa

- Paulo Chalana

- Albino Silva

Tocadores: - Norberto Carvalho

- Paulo Rocha

Recorde-se, que a este evento comparecem habitualmente um número bastante significativo de pessoas, demonstrando a aceitação de iniciativas desse género, o que acalenta a Junta de Freguesia local a unir cada vez mais o seu povo e proporcioná-lo momentos de puro convívio e boa disposição.

Compareçam e divirtam-se!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot