fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

“NÃO JULGUEIS E NÃO SEREIS JULGADOS 7, 37”

O que tu nos disseste Senhor Jesus nunca o ouvimos de ninguém, não o aprendemos em parte alguma, porque só Tu tens palavras de vida eterna. Tu dizes: “Sede perfeitos como vosso Pai nos céus. Não honreis Deus com os lábios quando vosso coração está longe d`Ele. Tu dizes que nenhuma boa obra tem valor senão quando ela brota de um coração bom porque toda a beleza moral se esconde no interior. Tu dizes ainda que devemos ir muito longe no amor, até amar os nossos inimigos e até perdoar. Sim, até perdoar setenta vezes sete, e que devemos rezar continuamente, Senhor Jesus, dá-nos tudo isto em abundância. De quando em vez leio e medito este texto, faz-me despertar, encontro de vida acontece. Um dia – dois, mas é sol de pouca dura. Aqui e agora olvido o irmão “sacrário, templo vivo, onde Deus habita” não pretende este escrito ser muro de lamentações, para isso já o tem há muito os nossos irmãos judeus: pasmo com a exclamação – vai pagar – deus é Pai de misericórdia, mas também de justiça. Não sou dono da verdade, Deus não é um justiceiro impiedoso, não amedronta, não é um “carrasco” o temor de Deus é uma delicadeza do coração. Deus revelou-se no filho Jesus Cristo – Ele é o amor, foi bebé vulnerável ao cuidado amoroso de sua mãe a Virgem Maria – Jesus menino que chorou, sorria para José que brincava com outros meninos, o menino de carne e osso, o homem debilidade, o crucificado, o Deus de misericórdia, o Deus amor indulgente bondoso. (Eu não sou digno, sou pecador, sou impuro), eu venho perdoar os pecados. Vai não tornes a pecar!

Não tenhais medo! “A paz esteja convosco”! O Divino Pai deu-nos carisma – talento que desenvolvemos ou não, que é pertença não de um, mas de todos quando partilhamos: carentes todo o somos! Vivamos a oração do Pai Nosso com verdade – em verdade louvando o Pai – amando o irmão.

O homem por vezes com “mente retrógrada” pretende o dente por dente, o olho por olho esquecendo que o perdão é possível, “conspurcar é matar o corpo e a alma” um escrito seja um despertar – um entra em ti, sejamos generosos como nosso Pai – Jesus que acolhe, abraça o Filho Pródigo Jesus Cristo o Pai d`Amor é Perdão.

Benjamim Carmo

Povoação, Segunda-feira,21 de Novembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot