fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

O POVOACENSE PE. JOSÉ FERNANDES DE MEDEIROS FESTEJA HOJE 84 ANOS DE VIDA

O povoacense Pe. José Fernandes de Medeiros encontra-se em festa hoje com a comemoração do seu octogésimo quarto (84) aniversário.

Hoje, louvamos a Deus, pelo dom da vida do Sr. Pe. José, de quem a Providencia Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui para agradecermos mais um ano  pela sua vida entre nós.

Ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, tem de ser-se forte, destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é como uma rima, é como um verso, é sentir Deus lá no universo.

A distância e o tempo não são desculpas para esquecermos das pessoas que admiramos e gostamos. A presença delas continua presente nos nossos corações mesmo que uns km nos separem. O Pe. José é um conterrâneo amigo e por isso não o esquecemos!

José Fernandes de Medeiros nasceu a 12 de Novembro de 1932 na freguesia do Faial da Terra. É filho de José Fernandes de Medeiros e de Silvana Fernandes de Medeiros.

Baptizou-se a 19 de Novembro de 1932, recebeu a Primeira Comunhão a 19 de Março de 1939, crismou-se a 16 de Agosto de 1940 e fez a Profissão de Fé a 20 de Junho de 1942.

Foi ordenado Presbítero pelo Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho, na Sé Catedral de Angra do Heroísmo, a 20 de Maio de 1956. Celebrou a Missa Nova a 26 de Junho de 1976 na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus, Vila da Povoação, e em 2006 celebrou o seu 50º Aniversário da Ordenação Sacerdotal.

Um Olhar Povoacense endereça ao Padre José Fernandes de Medeiros muitos PARABÉNS por mais um ano de vida, que se repita por muitos e longos anos sempre acompanhados de muitas alegrias e saúde.

Povoação, 12 de Novembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot