fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CURSOS DA REDE VALORIZAR DISTINGUIDOS A NÍVEL NACIONAL PELA INOVAÇÃO

A Rede Valorizar foi distinguida, entre várias candidaturas a nível nacional, pelos resultados alcançados e pela inovação dos Cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), com a atribuição do prémio entregue no âmbito da II Semana "Aprender ao Longo da Vida”, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Esta medida, criada pelo Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, e que já permitiu a certificação de cerca de seis mil Açorianos entre 2012 e 2016, pretende assegurar a todos os residentes na Região, maiores de 18 anos, uma oportunidade de qualificação e certificação de nível básico, secundário e profissional.

Nesse sentido, os Cursos ABC são uma resposta educativa regional visando a qualificação de pessoas não detentoras do 4.º, 6.º ou 9.º anos de escolaridade.

O prémio, entregue pelo Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, é uma iniciativa da associação "O Direito de Aprender" e tem como objetivo promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas de aprendizagem de adultos que se revistam de caráter inovador e se revelem eficazes no reforço da sua participação em processos de aprendizagem ao longo da vida.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Fundação INATEL, do Plano Nacional de Leitura (PNL), da APEFA - Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos e da APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente, tendo o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

O júri deste prémio sustentou a decisão em critérios como a participação, ou seja, a capacidade de mobilização dos públicos-alvo, e a inovação, através de ações ou práticas implementadas.

As candidaturas foram também avaliadas pelo seu impacto, ou seja, pelos resultados alcançados, e pela capacidade de se manterem sustentáveis no futuro, nomeadamente gerando outras iniciativas a partir da experiência acumulada.

GaCS/OG

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot