fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO NO FESTIVAL CORDAS “WORLD MUSIC FESTIVAL”

O músico Açoriano Rafael Carvalho sobe amanhã ao palco do Festival CORDAS, na Ilha do Pico, para se apresentar com a Viola da Terra, acompanhado pelo irmão César Carvalho no Violão, e como representação dos Açores no último Serão musical do Festival.

No palco estará também Beselch Rodríguez, com o Timple, das Canárias e o Português Amadeu Magalhães com o Cavaquinho.

O Festival Cordas iniciou-se no dia 11 de Setembro, na Madalena do Pico, numa organização da Associação MiratecArts e com o apoio do Município da Madalena. Este Festival pretende homenagear os instrumentos de Corda dando especial destaque à Viola da Terra, o principal instrumento Açoriano. No dia da abertura mais de duas dezenas de tocadores de Viola das Ilhas do Triângulo desfilaram na Madalena promovendo depois alguns momentos musicais.

Ao longo de toda a semana têm decorrido diversas actividades de promoção do Festival e da Viola junto das Escolas durante o dia e aberto a toda a população e visitantes durante a noite.

Nesta sexta feira, 16 de Setembro, o palco principal receberá a Guitarrista Portuguesa Marta Pereira da Costa, Wilson Medina do Brasil, no Bandolim, e o Grupo de Cordas Ilha Negra, da Candelária do Pico.

O Concerto de Viola da Terra de amanhã, 17 de Setembro, com Rafael Carvalho e César Carvalho encerra os Serões musicais da I Edição do Festival Internacional CORDAS, onde o músico Micaelense apresentará, como habitualmente, muitos dos temas instrumentais mais representativos da Viola da Terra; composições suas, algumas ainda não editadas em disco; e algumas adaptações de temas tradicionais de outros países mas com a sonoridade da nossa Viola a dar-lhes um toque especial.

Rafael Carvalho tem dois CD editados: “Origens” em 2012 e “Paralelo 38” em 2014. Também já editou 2 Manuais para o ensino da Viola da Terra encontrando-se, neste momento a finalizar o terceiro volume desta Colecção de Manuais e preparando o início das gravações do seu terceiro álbum.

Povoação, sexta-feira, 16 de Setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot