fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LINA SOUSA É A AUTORA DO CENÁRIO QUE ORNAMENTA IMAGEM PEREGRINA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS NA LOMBA DO ALCAIDE (VÍDEO)

A artista povoacense Lina Sousa, natural da Lomba dos Pós, Freguesia de Povoação, para quem a conhece dispensa qualquer tipo de apresentação. É uma conceituada desenhadora/pintora acarinhada pela comunidade povoacense, e, que já conta com um vasto registo de trabalhos dignos de destaque no seu currículo.

Desta feita a artista foi convidada a elaborar um cenário de grandes dimensões que serve de fundo à imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Freguesia com o mesmo nome, Concelho de Povoação.

Como é do conhecimento geral dos povoacenses as festividades em honra de Nossa Senhora dos Remédios são comemoradas na Lomba do Loução onde está implantada a casa sagrada que acolhe a imagem da Padroeira da Freguesia, que é composta pelas Lombas do Loução e Alcaide. Este ano há a destacar a iniciativa do seu pároco André de Resendes que mandou efetuar uma réplica da onipotente imagem da Senhora dos Remédios, réplica essa que foi benzida como peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, transportando assim aos cristãos da Lomba do Alcaide três dias plenos de festa religiosa/profana.

O bonito cenário que está por detrás da imagem faz referência à coroação da Santíssima Virgem como Rainha do céu e da terra! Atendendo que Maria concebeu o Filho de Deus, Ele que em Si tornou próxima da humanidade a Trindade. Invocamos Maria, sob o título de Senhora dos Remédios, mas sabemo-La Rainha e Mãe nossa.

Um Olhar Povoacense endereça à artista Lina Sousa Muitos Parabéns por mais este brilhante trabalho, que a Senhora dos Remédios a dê energia, talento e apuro na sua mente e mãos para nos continuar a premiar com os seus distintos trabalhos.

Povoação, quarta-feira, 14 de setembro de 2016.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot