fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

BIRDRACE AÇORES 2016 DECORRE A 1 E 2 DE OUTUBRO

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o site Aves dos Açores organizam a 1 e 2 de outubro a terceira edição da “BirdRace Açores 2016”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores, uma atividade em crescimento e que permite um maior contacto com a Natureza que nos rodeia. Este evento procura ainda aumentar os registos de aves observadas nos Açores e o conhecimento e valorização da avifauna da Região e os seus habitats.

A observação de aves é uma atividade que está a ganhar cada vez mais adeptos nos Açores, quer entre a população local, quer junto dos muitos visitantes que chegam à Região. Nos Açores, ocorrem cerca de 40 espécies de aves, sendo observadas regularmente mais 20 a 30 espécies migradoras de passagem/invernantes. No entanto, a lista total de espécies diferentes observadas até à data ronda as 400, tornando este arquipélago muito apelativo a quem pratica este tipo de atividade.

A BirdRace é uma competição por equipas (até 3 elementos) que deverão percorrer a sua ilha de inscrição e registar todas as aves observadas durante o fim-de-semana. Em edições anteriores, esta iniciativa já contou com a participação de 18 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez mais participantes. Este ano esta iniciativa tem o apoio da CanalFM e da AtlânticoLine.

A equipa que observar mais espécies de aves, em todo o arquipélago, receberá vouchers (máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta com destino à escolha dentro da oferta disponibilizada pela AtlânticoLine e válidos para a operação de 2017. Serão ainda premiadas, com um pequeno guia de Aves Marinhas, as equipas com maior número de espécies de aves observadas em cada ilha.

Para participar nesta competição basta visitar o site do Centro Ambiental do Priolo através de http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/ e efetuar o preenchimento do formulário aí disponibilizado. A inscrição não dispensa a consulta do regulamento que estará disponível tanto neste website como no website Aves dos açores (https://avesdosazores.wordpress.com/).

Para mais informações consulte o regulamento em https://avesdosazores.files.wordpress.com/2015/09/regulamento-bird-race-azores-20152.pdf ou contate uma das identidades responsáveis.

Não perca tempo, faça já a inscrição da sua equipa. Boas observações!

A SPEA e o Website Aves dos Açores agradecem a participação de todos os voluntários do ano anterior e apela a nova participação nesta 2ª edição.

Povoação, quinta-feira, 22 de Setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot