fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

FOI LANÇADA EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DA ENTRADA NASCENTE DA POVOAÇÃO

O Governo dos Açores lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da entrada nascente da vila da Povoação, em S. Miguel, tendo em vista melhorar a segurança rodoviária naquela zona da estrada regional, bem como nas pontes sobre as ribeiras do Purgar e Lagos.

A empreitada, integrada no plano de intervenção nos circuitos logísticos terrestres de S. Miguel, está orçada em mais de um milhão de euros e consiste numa intervenção em cerca de dois quilómetros de estrada.

Esta intervenção prevê a reabilitação do pavimento existente na subida da Lomba do Alcaide, ao longo de 1.500 metros, bem como a construção de novos muros de suporte, o alargamento da faixa de rodagem e a construção de passeios nos restantes 400 metros.

A empreitada inclui ainda, na zona de saída da Vila da Povoação, o melhoramento das pontes sobre as ribeiras do Purgar e Lagos, nomeadamente no que respeita ao alargamento da faixa de rodagem e à construção de passeios de ambos os lados.

A par destes trabalhos, está previsto o melhoramento dos sistemas de drenagem e sinalização.

Esta intervenção, com um prazo de execução de 120 dias, permitirá solucionar os problemas de circulação rodoviária e pedonal na zona da entrada nascente da vila da Povoação.

GaCS/DROPC/HB/U.O.P.

Povoação, 28 de setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot