fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CRECHE DE FURNAS COMPLETA HOJE UM ANO EM ATIVIDADE

A creche de Furnas gerida pela Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros completou hoje um ano em atividade.

Para assinalar o aniversário de abertura ao público furnense, funcionários e direção geral organizaram uma pequena comemoração interna.


A forma como cada sociedade lida com a infância está diretamente associada à conceção que tem do que significa ser criança, conceção essa que vem sendo alterada ao longo dos tempos. A infância é a etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros 3 anos de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual.

Para isso a Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros conta com uma boa e coesa equipa de profissionais. 

Cuidar e educar são elementos indissociáveis! A maior parte do dia-a-dia de uma creche está centrada em momentos práticos e de assistência por questões de direitos prioritários à infância, como a alimentação, a higiene, o descanso e momentos de lazer onde as brincadeiras ocupam o seu lugar.

Todas as atividades diárias que surgem na Creche, a própria rotina, apresentam ligações com conteúdos educacionais: desde a orientação de como se portar à mesa até à construção de uma brincadeira coletiva no parque.

A creche hoje, além de uma necessidade, é um direito de toda e qualquer criança, independente da classe social, gênero, cor ou sexo. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, segundo a Lei de Bases do Sistema Educativo (Lei 46/86, de 14 de Outubro), tendo como finalidade o desenvolvimento integral de crianças dos zero aos seis anos de idade, em creches e pré-escolas, compreendendo os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.

Um Olhar Povoacense endereça à Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros e à sua equipa de funcionários Muitos Parabéns!

Povoação, quarta-feira, 21 de setembro de 2016.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot