fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

"ITINERÁRIO DA MEMÓRIA EUCARÍSTICA" EXPOSIÇÃO QUE ESTEVE PATENTE NA FESTA DA MÃE DE DEUS (VÍDEO)

Nos dias festivos em honra de Nossa Senhora Mãe de Deus esteve patente ao público de 2 a 5 de setembro, no Auditório Municipal da Povoação a exposição “Itinerário da Memória Eucarística” com adereços que materializaram o testemunho do centenário da Ouvidoria de Povoação.

Esta exposição, alusiva à Eucaristia, que é fonte da vida cristã, reuniu, pela primeira vez, algumas alfaias litúrgicas utilizadas na Eucaristia de todas as Igrejas Paroquiais do concelho da Povoação.

Quem teve a oportunidade de visitar a exposição percorreu a história vivencial de muitos dos nossos antepassados que viveram profundamente a sua relação com este augustíssimo sacramento e que hoje nos ajuda a viver a Eucaristia de forma ampla e profunda, edificando uma verdadeira comunidade cristã.

Os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar através de um olhar as seis igrejas das paróquias da Mãe de Deus, Nª Sr.ª da Alegria, Nª Sr.ª dos Remédios, Nª Sr.ª da Graça, Nª Sr.ª da Penha de França e São Paulo, testemunhando o valor de cada uma das peças em exposição.

Recorde-se que em 1916, a Povoação atingiu a sua emancipação eclesiástica, com a criação da sua ouvidoria, ocorrida a 24 de abril do mesmo ano, por decreto episcopal de Dom Manuel Damasceno da Costa, então Bispo de Angra e ilhas dos Açores, desanexando-se da ouvidoria de Vila Franca do Campo, à qual pertencera desde o povoamento até então.

Povoação, quarta-feira, 7 de Setembro de 2016

Fotos/Vídeo: C.M.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot