fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de junho de 2016

QUANTOS PRIOLOS HÁ NO MUNDO?

O III Atlas do Priolo é já na próxima semana e vai responder à pergunta

Começa já na próxima segunda-feira, 27 de junho, o III Atlas do Priolo, que contará com a participação de 55 voluntários. Esta iniciativa terá lugar nos concelhos do Nordeste e Povoação, mais propriamente na Zona de Proteção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e área envolvente, com o intuito de obter dados rigorosos e atuais sobre a população de priolos existente e a sua distribuição.

O Atlas do Priolo é organizado de 4 em 4 anos pela SPEA em colaboração com a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, e contando este ano com o apoio de diversas entidades, tais como a Escola Básica e Secundária do Nordeste, Agência Melo, Yoçor, Lactaçor Refrige SA e Câmara Municipal do Nordeste. Esta é uma ação de características quase únicas a nível mundial e que foi realizada pela primeira vez em 2008, sendo essencial para acompanhar a evolução da população de priolos, obtendo informação fundamental para a planificação das medidas necessárias para a sua conservação.

O Atlas do Priolo assenta na participação de um grande número de voluntários, que este ano serão 55, vindos de diferentes pontos dos Açores, de Portugal continental, Canadá, Espanha, República Checa e Bélgica. O objetivo é, em apenas uma manhã, obter registos em toda a área de distribuição mundial desta espécie (cerca de 10.000 hectares), depois de uma semana de formação e preparação. Procura-se assim tirar uma "fotografia" da população mundial de priolos, visto que esta espécie em todo o Mundo só existe nesta área. É por isso uma iniciativa de características pouco comuns mesmo a nível mundial. Nos primeiros dias será realizada uma pequena formação e nos dias 29 e 30 de junho os voluntários estarão no terreno a efetuar contagens.

O Atlas decorre de 27 de junho a 2 julho e vamos contar todos os priolos do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot