fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

PRÉMIO DE ESCRITA MIRATECARTS 2017



Águas Vivas é tema para Prémio de Escrita MiratecArts 2017

O Concurso de Escrita MiratecArts 2017 está aberto e tem como tema “Águas Vivas”. O tema foi escolhido por 12 escritores, no II Encontro Pedras Negras, que aconteceu no fim-de-semana passado na ilha das Flores.

Escritores açorianos, e escritores a viver nos Açores, têm, assim, uma oportunidade para mostrarem os seus talentos neste concurso da MiratecArts que oferece prémios aos vencedores, incluindo publicação da obra vencedora, num zine ou coletânea, e a participação no festival internacional de artes Azores Fringe e no III Encontro Pedras Negras (o que inclui viagem inter-ilhas e 2 dias de estadia na primavera de 2017).

Qualquer forma de escrita, da poesia à prosa, sob a forma de conto, é aceite. O texto a concurso deve ser original e ainda não publicado em qualquer meio, incluindo blog.

A organização estabelece como condições de participação que o concorrente seja residente nos Açores, ou açoriano de nascença, e seja maior de 16 anos de idade; o texto deverá possuir um mínimo de 50 caracteres e um máximo de 10 mil caracteres, sendo que o trabalho deverá ser apresentado em formato Word. O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema “Águas Vivas”, da forma que o artista entender.

Os trabalhos serão aceites através do email: info@mirateca.com até ao dia 1 de Novembro 2016, sendo que a mensagem de inscrição no concurso deverá incluir: nome, telefone e uma frase respondendo à questão: “Porque participa neste concurso?”. Os finalistas serão contactados no início de 2016 e apenas o/a vencedor/a do prémio será anunciado/a em público.

“Este é já o quinto ano do Prémio de Escrita, que teve início como parte da plataforma DiscoverAzores," explica Terry Costa, o diretor artístico da associação MiratecArts. Os vencedores das edições anteriores foram Pedro Paulo Câmara, Almeida Maia, Nuno Rafael Costa e Carolina Cordeiro, jovens açorianos com várias obras publicadas. Os trabalhos destes vencedores estão a ser editados numa cooperação entre a MiratecArts e o Centro de Estudos Portugueses da Universidade da Califórnia, Berkeley.

"A participação é simples e o tema é muito sugestivo e abrangente, como nos anos anteriores.”, afirma Terry Costa. “Águas Vivas" diz algo de diferente a cada um de nós, de certeza. Pode ser a personagem principal no conto, ou um adereço importante na história ou poema. Pode ser um conto real sobre a sua experiência ou uma obra ficcional. O escritor ou a escritora é que decide como o tema entra na sua escrita. O que pretendemos é que o maior número de pessoas participe nos concursos e que se junte à plataforma discoverazores.eu, se ainda não faz parte desta.”

A plataforma DiscoverAzores – Descobrir Açores com artistas, lançada em 2012 pela associação MiratecArts, já inclui mais de 350 páginas de artistas de todas as ilhas dos Açores, abrangendo as várias áreas artísticas.

O projeto desenvolve oportunidades e divulga artistas açorianos, promovendo, assim, também, a Região. As diversas atividades onde investe incluem o festival de artes internacional Azores Fringe, concursos, publicações e digressões de promoção, mostra e apresentação.

31 de maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot