fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MELHORES CONDIÇÕES PARA MAIS DE 60 CRIANÇAS DO CONCELHO DA POVOAÇÃO (VÍDEO)

Decorreu hoje a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da obra de remodelação e ampliação da creche e jardim de infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros.

O Presidente da Instituição concelhia Pe. Professor Doutor Henrique Ribeiro de Medeiros salientou que há muito ansiavam por este momento, salientando a persistência e trabalho para atingir o objectivo que hoje se iniciou, “nunca desistimos, nunca desesperamos, e porque fomos perseverantes é justo que festejemos este dia em festa”. Hoje foi um dia muito importante para o concelho da Povoação, pois quem espera sempre alcança, disse o Pe. Octávio. Um bem haja ao Presidente do Governo Regional dos Açores na pessoa de Sua Ex.ª Dr. Vasco Cordeiro, gratidão também à Câmara Municipal da Povoação na pessoa do Sr. Presidente Pedro Melo, a todos que ajudaram a Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros neste percurso de um modo particular o Sr. Ângelo Medeiros Furtado cujo o apoio se revelou fundamental salientou o Presidente da Fundação.    

Por sua vez o Presidente do Governo destacou a importância do investimento de cerca de 800 mil euros na remodelação e ampliação da creche e jardim-de-infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros para servir melhor as mais de 60 crianças que vão utilizar estas valências, mas também como forma de apoio às famílias do concelho da Povoação.

“Na verdade, este investimento não se destina apenas a dotar este equipamento de melhores condições para servir estas crianças, já que é, também, uma aposta nas famílias da Povoação, na medida em que lhes permite, sabendo que os seus filhos estão bem entregues nestas valências, dispor de outras condições para a sua realização pessoal e profissional”, afirmou Vasco Cordeiro.

Numa intervenção na cerimónia de lançamento da primeira pedra desta obra, o Presidente do Governo adiantou, por outro lado, que, desde o início desta legislatura, já foram disponibilizadas 12 respostas, novas ou reabilitadas, com capacidade para servir mais de 700 crianças nas valências de Creche, Jardim de Infância e Centro de Atividades de Tempos Livres em toda a Região.

“É importante realçar que esta aposta feita na área da Infância e da Juventude corresponde não a uma inevitabilidade, mas a uma opção política” do Governo dos Açores, garantiu Vasco Cordeiro, ao destacar a importância destes investimentos para o reforço da coesão social e territorial nas nove ilhas do arquipélago.

“O facto é que, aqui nos Açores, nós optamos, quer em relação à Infância e Juventude, quer em relação a outras áreas, como o apoio aos nossos idosos, por realizar estes investimentos, sobretudo porque constituem um fator importante de coesão social, nos casos em que permitiram que mais famílias pudessem aceder a este tipo de serviços, mas também de coesão territorial, uma vez que estes investimentos se estenderam pelas nove ilhas da Região”, realçou o Presidente do Governo.

Vasco Cordeiro sublinhou ainda que o reforço da coesão social concretiza-se, também, com um conjunto de medidas implementadas pelo Governo, caso do Complemento de Abono de Família para Crianças e Jovens, cujo valor foi aumentado em 15 por cento este ano, e dos descontos para famílias numerosas com dois ou mais filhos em creches, jardins-de-infância ou amas.

“Estas são medidas que cobrem outra componente desta política de apoio social e que deve ser motivo de orgulho para a nossa Região, porque assim nos afirmamos também como uma Região solidária”, afirmou Vasco Cordeiro.

Após as intervenções dos Presidentes da Fundação e do Governo seguiu-se a bênção da ata pelo Ouvidor Pe. Ricardo Pimentel e posteriormente o selar da pedra com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro a chamar todos os meninos e meninas presentes para o ajudarem nesta tarefa, terminando assim este momento de relevante importância para o nosso concelho.  

Vila da Povoação, 30 de Junho de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot