fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

LOMBA DO BOTÃO TAMBÉM COMEMOROU SÃO PEDRO

Depois de longos anos sem comemorar as festividades em honra de São Pedro na Lomba do Botão eis que surge espontaneamente um grupo de moradores disposto a fazer renascer a festa.

Tudo começou por ser uma brincadeira entre amigos que iniciaram um peditório conseguindo angariar dinheiro suficiente para organizarem uma pequena festa de confraternização em hora de São Pedro com toda a população.


E foi junto ao nicho de São Pedro que fica no entroncamento com sentido à Lomba do Pomar que se fez a festa na Lomba do Botão no passado Sábado.

Desta pequena festa vivida com muita alegria e entusiasmo saiu um grupo de Mordomos Dércio Mota, mestre António Pereira, João Medeiros e o homem mais antigo a residir na Lomba do Botão Gil Cordeiro (conhecido por Gil Joana).

Embora não sendo certo se irão organizar eventos futuros com vista a consolidar esta aspiração de continuar a festejar São Pedro na Lomba do Botão, deve este feito empolgar os mordomos nomeados para que assim seja.

Um Olhar Povoacense faz votos para que renasça a festa em honra de São Pedro na Lomba do Botão, que o povo continue unido e ativo em prol da sua comunidade.

Fotos gentilmente cedidas por Nuno Cabral.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot