fazer um site gratis no aqui

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

HOJE É O DIA MUNDIAL DA RÁDIO (COM VÍDEO)

Os rádios que vos apresentamos são propriedade do colecionador povoacense Luís Junípero, rádios com história, rádios de outros tempos e que hoje são peça de museu.

Como hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio o Luís presenteou-nos com estas raridades que merecem ser apresentadas aos seguidores do Blog Um Olhar Povoacense.

O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro. O dia foi declarado pela UNESCO em outubro de 2011, com base numa proposta apresentada pela Academia Espanhola de La Radio. E celebrou-se pela primeira vez em 2012. O dia 13 de fevereiro foi a data escolhida porque em 1946 a United Nations Radio emitiu pela primeira vez um programa, em simultâneo, para um grupo de seis países.

A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo. É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social é uma plataforma para divulgarem factos e histórias.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo uma das características mais positivas da rádio.








Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot