fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

MILTON RESENDES AGARRA "TETRA" NA IX MARATONA BTT MONBIKE

Os vencedores 

Terminamos o mês de julho com a primeira maratona de xc do calendário da Associação de Ciclismo dos Açores. A IX Maratona BTT Monbike, disponibilizava três distâncias, uma mini-maratona de 20kms, uma meia maratona de 40 kms e a maratona de 60 kms.

Como já é habitual a Câmara Municipal da Lagoa e a Monbike, juntaram esforços para proporcionar mais um dia de competição e convívio pelas vias e trilhos deste concelho. A concentração foi realizada junto à Expolab, um dos parceiros de longa data que está associado a este evento desportivo. Com quarenta inscritos, foi dado o arranque alguns minutos depois das 9h00, tendo sido realizado um passeio citadino pelas principais artérias da Lagoa, em direção à ciclovia desta cidade, por forma a seguirem até ao local do quilómetro zero, ponto de partida oficial de todas as distências em competição.

Prova

Dada a partida oficial, os atletas entraram em trilhos, caminhos e estradas, por forma a cumprirem os percursos que passavam por diversas zonas e freguesias do concelho da Lagoa: socas, pico do fogo, Chã do Rego D`água, Macela, Remédios, Flor da Rosa, Água de Pau e Ribeira Chã. Os percursos delineados para os 40 e 60 kms, tiveram por base o percurso da última edição, realizada em 2019, sendo uma estreia o percurso de 20kms, que permitia aos mais recentes praticantes de BTT, uma nova experiência neste tipo de modalidade. O percurso para as distâncias de 40 e 60 Kms era comum, até à primeira separação que levava os atletas dos 60 kms a terem de trepar até quase ao topo do Pico da Barrosa, para depois efetuarem uma descida técnica para a zona da Flor da Rosa (Remédios), onde os percursos voltaram a cruzar-se momentaneamente, separando-se de novo e levando os atletas dos 60kms para a zona da Janela do Inferno, Agua de Pau e Ribeira Chã e Remédios, sendo os últimos 7kms comuns para todas as distância em competição.

Foi um dia de muito esforço para todos os participantes, pois a exigência das subidas e das zonas técnicas, provocavam desgaste e tornavam a meta cada vez mais distante, do que seria pretendido. A recompensa veio pelas magníficas paisagens e pelos bonitos recantos naturais, destes locais do concelho da Lagoa.

Troféus

No final, em federados masculinos, Milton Resendes confirmou o favoritismo e conquistou pela quarta vez consecutiva a Maratona Monbike de 60 kms, seguido por Pierre Melo e António Raposo, que disputaram o pódio ao sprint. Na categoria Open-Masculinos, Pedro Faria foi o grande vencedor, seguido por Rodolfo Fernandes.

Na Meia-Maratona 40 Kms, na categoria de Federados Masculinos, Rui Melo foi o grande vencedor, seguido por Sancho Eiró e por Bruno Fonseca. Na categoria Open, Luís Onça obteve o lugar mais alto do pódio, seguido por Luís Melo e Luis Miguéns. Na categoria femininos, Andrea Costa obteve o 1º lugar. Na Categoria de e-bikes, o grande vencedor foi Nuno Melo, seguido de Hélder Tevês e de Pedro Mendonça. Na categoria de E-Bikes Open, o grande vencedor foi João Marques.

Na Mini Maratona de 20 Kms, André Silvestre levou a melhor sobre João Ferreira e João Pacheco, que terminaram em 2º e 3º respectivamente.

A organização (CML e Monbike) faz um agradecimentos a todos os parceiros que apoiaram este evento: Expolab, Associação de Ciclismo, a Mucca Gelados, Pastelaria Atlântida/Senhora do Pão, Meo, roulotte Sabores Mineiro, e a todos os amigos que se disponibilizaram para ajudar na logística do evento.

Vídeo  MARATONA BTT MONBIKE 2022

https://www.pinkbike.com/video/551949/


Resultados oficiais

https://aca.pt/media/resultados/648/resultados.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot