fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

HOJE COMEMORA-SE O DIA DO PAI


O Dia do Pai em Portugal é comemorado no dia 19 de março e a tradição este ano não se segue como em anos anteriores, tudo devido ao COVID-19 

Os almoços em família ainda se podem fazer. A distribuição de presentes nem tanto porque a limitação de sair de casa, bem como estabelecimentos comerciais fechados é uma realidade. Mensagens podem ser enviadas via novas tecnologias. Os trabalhos manuais preparados nas escolas também ficaram por concretizar. A ida à celebração eucarística do dia do Pai infelizmente também  não poderá ser efetuada. Enfim, por força dos tempos difíceis que vivemos com esta maldita pandemia a tradição não será quebrada, mas terá as suas restrições.

No dia do pai temos a oportunidade perfeita para dizer a esta pessoa tão querida o quanto ela é importante na nossa vida, e demonstrar-lhe o nosso carinho e amor de uma forma natural e muito especial.

Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz no seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante para me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. 
Pai, paizinho, paizão…
Meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:

infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!

Feliz Dia do Pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot