fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

COMITIVA POVOACENSE QUE SE DESLOCOU AO 1º ENCONTRO DOS AMIGOS DO CONCELHO DA POVOAÇÃO EM LONDON, CANADÁ, NÃO APRESENTA SINTOMAS AO COVID-19

Foto de: Um Olhar Povoacense
A comitiva povoacense que se deslocou ao Canadá no passado dia 5 e regressou no dia 10 de março de 2020, tendo participado no 1º Encontro dos Amigos do Concelho da Povoação na cidade de London, passados 20 dias do desembarque encontram-se todos bem de saúde e sem qualquer suspeita de terem contraído infeção ao COVID-19.

É de salientar que durante o período que antecedeu a Viagem, no âmbito da preparação da mesma foram acauteladas todas as medidas, previstas pelas autoridades, não se verificando qualquer inibição à sua realização, ainda que até à manhã do dia da partida estivessem identificados “5 casos” em Portugal Continental, para mais quando na altura o Canadá NÃO era um país referenciado como de risco ao COVID-19.

Do mesmo modo, aquando do regresso da deslocação em questão, também é de referenciar que quer no embarque no dia 10 de março (no Canadá), quer no desembarque no dia 11 às 06h00 da madrugada (em Ponta Delgada), todo este processo foi efetuado dentro da normalidade. 

Na semana da chegada da comitiva povoacense a casa, por cá, na Região, ainda não tinham sido impostas quaisquer medidas. Só a partir de sexta-feira, 13 de março, é que foram tomadas algumas medidas preventivas, nomeadamente pela Direção Regional da Educação de encerrar os estabelecimentos de ensino, à qual se seguiram outras medidas do conhecimento público e amplamente divulgadas entre as quais o encerramento dos Edifícios e dos Serviços Autárquicos do Concelho, no mesmo dia, em benefício de todos os seus colaboradores, conforme decisão interna e autónoma.

Resumindo e concluindo, a comitiva povoacense, da qual também fazia parte o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, regressou no passado dia 10 de março, tendo decorrido, entretanto, 20 dias desde esta data.

Desde a sua chegada foi estabelecido contato com o delegado de saúde concelhio e foram prontamente acatadas as recomendações da Autoridade de saúde.

Aquando da deslocação desta comitiva a London, nada fazia prever o que está hoje a acontecer e à sua chegada não havia quaisquer medidas de recomendação específicas.

Depois do desenrolar dos acontecimentos que foram paulatinamente surgindo dia após dia, todos os elementos desta comitiva mantiveram-se em comunicação, vigilantes e cumprindo todas as indicações que lhes foram sendo transmitidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot