fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de março de 2020

GOVERNO DOS AÇORES ENALTECE “MOVIMENTO ESPONTÂNEO DE SOLIDARIEDADE” QUE JÁ ATRIBUIU MAIS DE 600 MIL EUROS DE MATERIAL HOSPITALAR

A Secretária Regional da Saúde enalteceu hoje, em Angra do Heroísmo, o “movimento espontâneo de solidariedade”, envolvendo cidadãos, mas também organizações e instituições da mais variada natureza, que já atribuiu equipamento hospitalar num valor superior a 600 mil euros para fazer face à situação na Região da pandemia de COVID-19.

“Através deste movimento de solidariedade, os hospitais da Região foram reforçados com 29 ventiladores, que se juntam, assim, aos 53 ventiladores que já existiam no Serviço Regional de Saúde”, tendo ainda sido garantidos mais 31 equipamentos de monitorização de sinais vitais, que ascendem agora a um total de 237, adiantou Teresa Machado Luciano, em conferência de imprensa.

Graças à solidariedade de cidadãos e empresas açorianas, afirmou a titular da pasta da Saúde, a Região conta agora com um reforço de “quatro equipamentos, dos respetivos consumíveis e reagentes para os laboratórios de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, que incrementam a capacidade instalada de despiste do novo coronavírus em três vezes mais, para 500 testes diários”.

Teresa Machado Luciano reafirmou ainda que os cidadãos têm um papel decisivo no combate ao novo coronavírus e na proteção dos profissionais, apelando para que sigam as recomendações da Autoridade de Saúde Regional, fiquem em casa, reduzam as deslocações ao mínimo imprescindível, mantenham o distanciamento social e cumpram as regras da etiqueta respiratória.

“Saibam que, todos os dias, em todas as nossas ilhas, um conjunto de mulheres e homens altamente qualificados e empenhados estão a trabalhar, incessantemente, para que passemos todos por esta privação da melhor forma possível. Protegendo-nos, protegemos também estes profissionais”, apelou a Secretária Regional.

GaCS/SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot