fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

VOX CORDIS COM CONCERTO DE ANO NOVO EM SÃO VICENTE FERREIRA

Este sábado, dia 4 de Janeiro, pelas 20h

Vox Cordis em concerto de Ano Novo em São Vicente Ferreira

O coro da Vox Cordis – Associação Musical leva amanhã a efeito, dia 04 de Janeiro, pelas 20h00, na igreja de São Vicente Ferreira, mais um concerto de Ano Novo.

Este concerto, de entrada livre, conta com a atuação do coro da Vox Cordis, acompanhado por violino, viola, violoncelo e teclado, sob a direção musical de Odilardo Rodrigues e terá como repertório diversos temas musicais, nomeadamente: “Angel Song”; “Angel we have heard om high”; “Away in a manger”; “Come to my heart”;

“Do varão nasceu a vara”; “Eu hei-de dar ao Menino”; “Follow that star”; “For unto us a Child is born”; “Gloria in excelsis”; “Jingle bells”; “Look at the world”; “Natal de Évora”; “Sing Gloria, sing Noel” e “Somewhere in my memory”.

De salientar que a Vox Cordis é uma associação musical, sem fins lucrativos, com sede em Ponta Delgada, constituída no dia 25 de março de 2002 e declarada de utilidade pública, desde 2007.

O seu coro é composto por jovens e adultos e a associação desenvolve formação musical, vocal e coral, desde os escalões etários dos 3 aos 6 - "Semifusas", e dos 6 aos 14 anos -"Semicolcheias", tendo já realizado diversos concertos e atuações, nomeadamente temáticos a generalistas ou de época e clássicos.

Para além disso, realizou grandes organizações, tais como o Festival Internacional de Coros e o Festival "The Music World", desde 2016. Participou, em 2017, no International Choir Festival "Voices for Peace", em Assis, Itália, organizado pela INTERKULTUR e realizou um concerto sobre Tomás Borba e Francisco Lacerda, em Cascais, a convite da Câmara Municipal de Cascais, no mesmo ano.

Para além da presença imprescindível dos seus formandos e cantores conta, no seu curriculum, com a colaboração, nos seus espectáculos, formação e concertos, de variadíssimos nomes da vida musical e artística regional, nacional e estrangeira. O seu percurso tem merecido o respeito e a admiração do público para quem tem atuado. Na sua atividade regular conta com a presença de Svetlana Pascoal, como pianista. Tem como maestro residente, Odilardo Rodrigues, maestrina dos Semicolcheias e ensaiadora, Maria Paula Silva, e ensaiadora de naipe, Maria da Conceição Barbosa.

No próximo dia 11 de Janeiro realizar-se-á mais um concerto de Ano Novo, pelo coro da Vox Cordis, desta feita na igreja de São Nicolau, na freguesia das Sete Cidades.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot