fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

GOVERNO DOS AÇORES ABRE CANDIDATURAS PARA APOIOS NA ÁREA DO ARTESANATO NO VALOR DE 270 MIL EUROS

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai abrir, entre 17 de fevereiro e 31 de março, o período de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano.

As candidaturas devem ser efetuadas exclusivamente online, no sítio do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt.

Um despacho hoje publicado em Jornal Oficial determina o montante de 270 mil euros como dotação orçamental para os projetos a aprovar, em áreas que vão desde a formação até ao investimento nas Unidades Produtivas Artesanais, podendo candidatar-se artesãos em nome individual, pessoas coletivas sob qualquer forma ou designação e associações de artesãos, desde que estejam devidamente licenciados e possuam 'carta de artesão'.

Os apoios variam entre um mínimo de 200 euros e um máximo de 20 mil euros, não reembolsáveis, até ao limite de 50 por cento das despesas elegíveis, no caso de candidaturas das ilhas de S. Miguel e da Terceira, e de 60 por cento nas restantes ilhas do arquipélago.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores visa promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que reforçam a qualidade da produção e a competitividade das empresas de artesanato dos Açores.

GaCS/CRAA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot