fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE LANÇAMENTO DE COLETÂNEA DE CRÓNICAS SOBRE COMUNIDADE AÇORIANA NOS EUA


O Governo dos Açores promove o lançamento do livro “À Sombra da Saudade - Vivências e Reflexões Portuguesas na Califórnia”, da autoria de Diniz Borges, nas ilhas Terceira e São Miguel.

A iniciativa, promovida pela Direção Regional das Comunidades, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e com a Editora Letras Lavadas, terá lugar domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h00, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, e, no dia seguinte, na Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, pelas 18h00.

A obra apresenta as crónicas do autor publicadas ao longo dos anos em vários jornais de língua portuguesa, com as suas reflexões sobre as comunidades de emigrantes e descendentes açorianos nos EUA, com destaque para o movimento associativo, o ensino da língua portuguesa, a presença na vida política e as vivências dos emigrantes e das suas sucessivas gerações.

Diniz Borges, natural da Praia da Vitória, emigrou para os EUA com os seus pais aos 10 anos, sendo licenciado e mestre em Literatura Étnica.

Atualmente, é professor na California State University, em Fresno, e Diretor do Portuguese Beyond Borders Institute (PBBI), da mesma universidade, e no College of the Sequoias, em Visalia.

É colaborador de vários periódicos nos Açores e de jornais de língua portuguesa nos EUA e no Canadá, assim como de diversas rádios, e diretor de várias organizações, incluindo a PALCUS – Portuguese American Leadership Council, a LAEF – Luso-American Education Foundation, a Tulare - Angra Sister City Foundation e a CPAC - Califórnia Portuguese-American Coalition.

É também Cônsul Honorário de Portugal em Tulare e autor de vários livros dedicados a análises políticas e culturais sobre os EUA e a diáspora portuguesa.

GaCS/DRCom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot