fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2019

NA MARGEM NORTE DA LAGOA DAS FURNAS O GOVERNO DOS AÇORES VAI CONCESSIONAR TERRENO FLORESTAL PARA INSTALAR PARQUE DE ARVORISMO



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais vai concessionar a privados um terreno, na ilha de São Miguel, para a instalação do primeiro parque de arvorismo dos Açores, contribuindo para a promoção da Floresta e para a diversificação da oferta turística.

A autorização para concessionar, por um período de 10 anos, uma área de 1,6 hectares, correspondente a uma parcela de terreno incluída na Mata da Grená, na margem norte da Lagoa das Furnas, no concelho da Povoação, foi hoje publicada em Jornal Oficial, resultando de uma decisão aprovada no último Conselho de Governo, que reuniu na ilha do Pico.

Além da valorização e da divulgação do espaço florestal, a instalação do primeiro parque de arvorismo dos Açores junto à Lagoa das Furnas tem, precisamente, o intuito de diminuir a grande pressão turística aí existente e criar pontos de interesse alternativos, permitindo, assim, salvaguardar as espécies florestais.

Paralelamente, este novo projeto privado contribuirá para a diversificação da oferta turística e criação de novos postos de trabalho.

O arvorismo é uma atividade física radical, que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, entre outro tipo de estruturas.

O próximo passo passa pelo lançamento do concurso público, a publicar já na próxima semana, para que os interessados possam concorrer e o projeto possa ser concretizado.

GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot