fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

GENEALOGIA DAS FAMÍLIAS DAS FURNAS DESDE 1671 LANÇADA EM 7 VOLUMES

“Famílias do Vale das Furnas” é como se intitula a obra de Luís Miguel Rodrigues Martins, que será lançada no próximo dia 19 de Julho, na Igreja de Nossa Senhora da Alegria, freguesia das Furnas.

Trata-se de uma investigação levada a efeito pelo autor “durante os últimos 34 anos, que resultou em sete volumes, mais um livro de índices, e que apresenta a genealogia de todas as famílias que se radicaram nas Furnas ao longo do período histórico que medeia os anos de 1671 a 2017”. O autor aponta o trabalho como “a mais completa obra do género que se conhece nos Açores, sendo as Furnas a única freguesia portuguesa a dispor, até à presente data, de uma obra similar”.

O trabalho de Luís Martins será apresentado, no próximo do dia 19 de julho, (20:30H) na Igreja de Nossa Senhora da Alegria, Furnas, pelo genealogista açoriano Jorge Forjaz.

A obra será também apresentada em Ponta Delgada, no próximo dia 25 de Julho, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, onde será palestrante o furnense Gualter Furtado.

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot