fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2019

GOVERNO REGIONAL APOIA 168 PROJETOS NA ÁREA DO ARTESANATO

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai apoiar com mais de 296 mil euros, 168 projetos na área do artesanato, que representam um investimento global de mais de 540 mil euros.

Estes projetos, candidatos aos apoios previstos no Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano, abrangem áreas que vão desde a formação até à inovação do produto artesanal.

Assim, para projetos de formação que envolvem um investimento global de mais de 5 mil euros, a comparticipação ao abrigo do SIDART será de mais de 3 mil euros.

Na área da dinamização do setor artesanal, a um investimento global na ordem dos 24 mil euros corresponderá uma comparticipação governamental de mais de 13 mil euros.

Para os projetos de investimento das unidades produtivas artesanais candidatos a apoios, que ascendem a 395 mil euros, as comparticipações financeiras ascendem a mais de 218 mil euros.

Na área da qualificação e inovação do produto artesanal candidataram-se projetos que que representam um investimento global de mais de 115 mil euros, que terão uma comparticipação financeira governamental de cerca de 62 mil euros.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.

GaCS/VPG


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot